sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Morre Paulo Barbosa Amorim,
Um Homem, Uma História, Um Amigo


Paulo Barbosa Amorim
6-3-1921 - 18-10-2013
Faleceu hoje, aos 92 anos de idade o Rotariano Paulo Barbosa Amorim. Empresário no ramo de oficina metalúrgica, entrou no mercado de trabalho como operário da Fundição Mestre Chagas, depois constituiu sua própria oficina metalúrgica, ainda em atividade sob administração dos seus filhos. Paulo Barbosa, nasceu no sítio Grangeiro Município do Crato no dia 06 de março de 1921. Filho de Manoel Feliciano Leite e Isabel Barbosa Amorim. Em 06 de Abril de 1945, contraiu matrimônio com Maria Correia Amorim (Falecida). Deixa os seguintes filhos: Lucimar (comerciária), Wilson (Médico), Wilton (Engenheiro Civil), Luzimar (Engenheira Química), Wellington “Zezinho” (Empersário), Lusmar “Bá” (Professora) e  Wedson (Empresário). Tem 13 netos e um Bisneto. Paulo Barbosa foi admitido no Rotary Clube do Crato no dia 24/10/1969, na classificação de Metalúrgica, teve como proponente (padrinho) o Dr. Jósio Alencar Araripe. Paulo Barbosa foi membro de comissões do clube por várias vezes. Depois que ficou viúvo, casou-se em segundas núpcias com Raquel.

O Rotariano Audir de Araújo Paiva, amigo de Paulo Barbosa há mais de quarenta anos, assim se expressou: “O Rotary, a Maçonaria e o Crato perde um grande benfeitor, leal, amigo e participativo. Foi um soldado das instituições das quais era membro, quando solicitado estava sempre disponível para servir a qualquer hora e em qualquer lugar”.

A instituição que teve esse rotariano como membro de sua equipe, teve um grande auxiliar para colaborar com as ações em prol da comunidade. Ele era um otimista e um grande guerreiro das boas causas!  O Rotary Club de Crato, em 13 de abril de 2000, em reconhecimento aos grandes serviços meritórios que Paulo Barbosa prestou ao Rotary e a comunidade, lhe outorgou uma das maiores comendas do clube, o título de Sócio Honorário do Clube. Paulo Barbosa deixou uma larga e longa folha de serviço prestado à Regional do Cariri, através dos vários cargos e funções que ocupou em diversas instituições, a exemplo da Maçonaria, do Rotary Club do Crato e do Clube Recreativo Grangeiro.

O corpo de Paulo Barbosa está sendo velado na Loja Maçônica Acácia do Cariri, na Rua José Pinheiro Esmeraldo, 670, Bairro São Miguel (próximo ao DETRAN do Crato). O Sepultamento está previsto para a manhã dia 19, às 16 horas. 


Paulo Barbosa e esposa Raquel



18 de Outubro Dia do Médico



Quando nascemos, recebemos diferentes missões. A sua missão é de salvar vidas! Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança. Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. Por isso, você vai operando milagres, trazendo esperança a corações desesperançados. Falar de seu ofício de médico não é fácil. Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável. Sabemos que você o faz por amor ao ser humano, altruísta sempre. Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa saúde. Você não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para você, todo dia é dia de salvar vidas. Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens. Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz. Feliz dia do médico!

O Rotary Club de Crato em sua reunião ocorrida ontem dia 17, homenageou o Dia do Médico. O cratense e renomado pediatra Dr. Luciano Gonçalves Brito que há mais de quarenta anos exerce a profissão em Crato, foi o homenageado em nome dos profissionais da medicina. O médico oftalmologista e rotariano Dr. João Correia Saraiva, fez a saudação ao homenageado. Ao final Dr. João Correia entregou o Certificado de Honra ao Mérito ao Dr. Luciano Brito. O Rotariano Audir Paiva que fotografa por hobby fez o registro. 

A partir da esquerda: Dr. João Correia Saraiva, Dr. Luciano Gonçalves Brito, Dr. Thiago Aragão Esmeraldo, Dr. Gladstone Lins de Alencar e a Dra. Mirella Esmeraldo (presidente da Casa da Amizade de Crato)


Dr. Danilo Leite Fernandes


Dr. Aglézio de Brito, Dra. Orlenne Moura e o esposo Dr. Carlos Felipe Torres Moura

Socorro Brito, João Batista da Silva, Edson Barareto, Zilnelle Barreto e Herson Barreto

Dr. João Correia Saraiva

Dr. João Correia Saraiva entrega ao Dr. Luciano Brito o Certificado de Honra ao Mérito outorgado pelo Rotary Club de Crato ao homenageado.