sexta-feira, 29 de julho de 2011

Conselho Diretor do RC Crato esteve reunido ontem, 28/07

Aconteceu ontem, 28, na sede do RC Crato, mais uma reunião do Conselho Diretor do clube, quando, dentre outras deliberações, foram planejadas as atividades para o mês de agosto de 2011.

Inicialmente, o presidente Fernando Leite de Lacerda abriu a reunião ordinária do Clube para transformá-la, incontinenti, em reuniçao do Conselho Diretor. Em primeiro plano, Fernando Lacerda conduziu o planejamento das atividades do mês entrante, a saber:

Dia 04/08: Instrução Rotária, a ser proferida pela companheira Leomar Borges;

Dia 11/08 - Reunião festiva em homenagem ao Dia dos Pais;

Dia 18/08 - Ordem do Dia com o secretário de Infra-Estrutura do Crato, José Muniz, sobre o Projeto de Pavimentação do Bairro Parque Grangeiro (a confirmar);

Dia 25/08 - Reunião ordinária a ser transformada em Conselho Diretor, que será realizada na residência do companheiro Francisco Fernandes.

Dando prosseguimento, o companheiro Huberto Cabral informou do transcurso dos 75 anos de instalação da agência do banco do Brasil em Crato, sugerindo que o Rotary Club do Crato realize uma solenidade para homenagear esta data, outogando-lhe, ainda, a Medalha do Mérito Rotário Jefferson Albuquerque. A sugestão foi aprovada por unanimidade e se estabeleceu a data de 8 de setembro próximo para a realização do tributo.

O companheiro Rubens Almino comunicou sua meta, à frente da Comissão da Fundação Rotária, de adquirir o mínimo de três títulos Companheiro Paul Harris, definindo o método para a consecução desse fim.

O companheiro Antonio José discorreu sobre a elaboração de um projeto junto á Fundação Rotária, sugerido pelo companheiro Tiago Esmeraldo, de aquisição de um gabinete dentário ambulante, para atuar em serviços de assistência comunitária.

Finalizando, o companheiro-presidente Fernando Lacerda propôs uma Ação Rotária com os trabalhadores do Lixão do Crato, em parceria com o Projeto Nova Vida, que já atua no local. Neste sentido, o Conselho Diretor deliberou pela formação de uma comissão para proceder visita ao local, visando levantamento das condições para a realização dessa atividade.