terça-feira, 24 de maio de 2011

Rubens e Auxiliadora comemoram triplo aniversário

Rubens Ferreira Almino e Maria Auxiliadora Ferreira Brito (foto), estão em festa, nesta semana o casal comera triplo aniversário: dia 24 aniversário de nascimento de Auxiliadora, dia 25 aniversário de nascimento de Rubens e dia 28, aniversário de casamento. Rubens Ferreira Almino de Lima presidiu o Rotary Club de Crato no período 1996-1997; no mesmo período sua esposa maria Auxiliadora foi presidente da Casa da Amizade. Para os aniversariantes os parabéns da família rotária

Programa Cariri Encantado Sonoridades - 25/05/2011

Conexões musicais: Fagner, até fracassos lhe são sucessos

Raimundo Fagner Cândido Lopes, mais jovem dos cinco filhos de José Fares, imigrante libanês, e Dona Francisca, nasceu na capital cearense, embora tenha sido registrado no município de Orós, localizado na região centro-sul do estado.

Raimundo Fagner é reconhecido hoje como um dos cantores e compositores nordestinos que mais conseguiram emplacar sucessos na programação radiofônica e televisiva de Música Popular Brasileira, desde meados dos anos 1970 para cá.

O programa Cariri Encantado Sonoridades apresenta um especial com Raimundo Fagner a partir de dois discos que são referenciais de sua carreira: Ave Noturna, de 1975, e Eu Canto, de 1978.

Nesses discos despontam grandes composições do cantor e compositor cearense, ou por ele interpretadas, algumas delas verdadeiros hinos da época que caíram no gosto do povo: Fracassos, A Palo Seco, Riacho do Navio, Revelação, Jura Secreta e As Rosas não Falam.

Onde escutar
Rádio Educadora do Cariri AM 1020 e www.radioeducadoradocariri.com.

Ditado sertanejo: barra na serra, fim de inverno, frio na certa... - Por Heládio Teles Duarte

Foto: Heládio Teles Duarte