sábado, 12 de março de 2011

Assembleia Legislativa Enaltece Aniversário do Rotary International

Na sessão do dia 23 de fevereiro da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a deputada Mirian Sobreira (foto) usou da tribuna para a leitura da seguinte mensagem:

Aniversário do Rotary International

Hoje, comemoram-se em todo o mundo os 106 anos de existência do Rotary International.
No distante ano de 1905, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, o advogado Paul Harris, um homem à frente de seu tempo, formava um grupo com outros profissionais e fazia nascer a semente da mais sólida organização mundial dedicada ao “Ideal de Servir”.
É de autoria de Paul Harris um pensamento que vem se perpetuando há mais de um século: “Este é um mundo que muda; temos que mudar com ele. A história do Rotary terá que ser escrita várias vezes”.
O como bem preconizou o seu fundador, o Rotary Internacional edita, hoje, uma das mais lindas páginas de sua existência, quando se dedica à alocação de recursos destinados à erradicação da paralisia infantil em todo o planeta Terra.
E como me lembra o mestre de cerimônias desta Casa Legislativa, Gamaliel Noronha, ex-governador do Distrito 4490 do Rotary que engloba os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão:
- Atualmente, são mais de 1 milhão e 200 mil rotarianos que integrados a quase 40 mil clubes em 213 países e regiões, desempenham a sublime missão de “voluntários da humanidade”, fomentando um elevado padrão de ética em todas as profissões e desenvolvendo ações que objetivam a paz mundial.
Por fim, solicitaria à secretaria que fizesse ciência ao senhor José Expedito de Sousa Araújo, do Rotary Club de Limoeiro do Norte, atual governador do Distrito 4 mil 490 do Rotary International, desta justa homenagem.