sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Morre Paulo Barbosa Amorim,
Um Homem, Uma História, Um Amigo


Paulo Barbosa Amorim
6-3-1921 - 18-10-2013
Faleceu hoje, aos 92 anos de idade o Rotariano Paulo Barbosa Amorim. Empresário no ramo de oficina metalúrgica, entrou no mercado de trabalho como operário da Fundição Mestre Chagas, depois constituiu sua própria oficina metalúrgica, ainda em atividade sob administração dos seus filhos. Paulo Barbosa, nasceu no sítio Grangeiro Município do Crato no dia 06 de março de 1921. Filho de Manoel Feliciano Leite e Isabel Barbosa Amorim. Em 06 de Abril de 1945, contraiu matrimônio com Maria Correia Amorim (Falecida). Deixa os seguintes filhos: Lucimar (comerciária), Wilson (Médico), Wilton (Engenheiro Civil), Luzimar (Engenheira Química), Wellington “Zezinho” (Empersário), Lusmar “Bá” (Professora) e  Wedson (Empresário). Tem 13 netos e um Bisneto. Paulo Barbosa foi admitido no Rotary Clube do Crato no dia 24/10/1969, na classificação de Metalúrgica, teve como proponente (padrinho) o Dr. Jósio Alencar Araripe. Paulo Barbosa foi membro de comissões do clube por várias vezes. Depois que ficou viúvo, casou-se em segundas núpcias com Raquel.

O Rotariano Audir de Araújo Paiva, amigo de Paulo Barbosa há mais de quarenta anos, assim se expressou: “O Rotary, a Maçonaria e o Crato perde um grande benfeitor, leal, amigo e participativo. Foi um soldado das instituições das quais era membro, quando solicitado estava sempre disponível para servir a qualquer hora e em qualquer lugar”.

A instituição que teve esse rotariano como membro de sua equipe, teve um grande auxiliar para colaborar com as ações em prol da comunidade. Ele era um otimista e um grande guerreiro das boas causas!  O Rotary Club de Crato, em 13 de abril de 2000, em reconhecimento aos grandes serviços meritórios que Paulo Barbosa prestou ao Rotary e a comunidade, lhe outorgou uma das maiores comendas do clube, o título de Sócio Honorário do Clube. Paulo Barbosa deixou uma larga e longa folha de serviço prestado à Regional do Cariri, através dos vários cargos e funções que ocupou em diversas instituições, a exemplo da Maçonaria, do Rotary Club do Crato e do Clube Recreativo Grangeiro.

O corpo de Paulo Barbosa está sendo velado na Loja Maçônica Acácia do Cariri, na Rua José Pinheiro Esmeraldo, 670, Bairro São Miguel (próximo ao DETRAN do Crato). O Sepultamento está previsto para a manhã dia 19, às 16 horas. 


Paulo Barbosa e esposa Raquel



Nenhum comentário:

Postar um comentário