sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dia do Radialista foi tema de Palestra em Rotary



Professor João Hilário
A Plenária do Rotary Club de Crato realizada ontem dia 21 de novembro, homenageou o Dia do Jornalista. O palestrante foi o Professor e Jornalista João Hilário (foto), este, ao contar a História do Rádio no Cariri Cearense, proferiu uma excelente aula do início da Rádio difusão no Sul do Estado do Ceará, destacou a importância que o rádio exerceu na década de 50 e 60 do século passado, quando reinava absoluto como único meio de comunicação do Interior.

A Pioneira foi a Rádio Araripe do Crato que pertencia aos Diários Associados, depois foram surgindo outras como: A Rádio Educadora do Cariri, em Juazeiro a Rádio Iracema, Progresso e outras. Com o aparecimento das emissoras de televisão, pensava-se que as Rádios AM iriam desaparecer o que não aconteceu. Depois vieram novas ameaças com as Rádios FMs e atualmente a poderosa Internet, mas muito pelo contrário, as emissoras de Rádio Difusão ficaram mais fortes, pois hoje, via internet se pode ouvir Rádio de qualquer parte do mundo com som de boa qualidade. O Rotariano Audir de Araújo Paiva que fotografa por hobby fez o registro da solenidade.

Mesa da Presidência

O Professor e Jornalista João Hilário conta a História da evolução do Rádio no Cariri Cearense



A partir da esquerda: Leomar Borges, Hairton Carvalho e sua filha Aline Herculano Carvalho, em plenária do Rotary comemorativa ao Dia do Radialista; ouvindo o Professor João Hilário falar sobre a evolução do Rádio na Região do Cariri Cearense.


Em primeiro plano: Mirella e Regina Cláudia, esposas de rotarianos, em plenária do Rotary comemorativa ao Dia do Radialista; ouvindo o Professor João Hilário falar sobre a evolução do Rádio na Região do Cariri Cearense.