domingo, 7 de julho de 2013

Manual de Procedimento

Este Manual de Procedimento é indispensável para líderes de clube e distrito compreenderem o funcionamento do Rotary e conhecerem as normas e procedimentos mais relevantes a sua área de atuação. O texto desta publicação é sucinto e de fácil compreensão.

O Manual de Procedimento traz as declarações de normas e procedimentos adotadas pela convenção anual, pelo conselho de legislação, pelo conselho diretor do Rotary International e pelos curadores da Fundação Rotária. Além disso, contém:

O texto dos documentos estatutários do Rotary International em vigor - Estatutos do Rotary International - Regimento Interno do Rotary International - Estatutos Prescritos para o Rotary Club. Regimento Interno da Fundação Rotária do Rotary International. Trechos de Ato de Incorporação da Fundação Rotária; e outros documentos normativos.

O Manual é publicado a cada três anos, sendo um exemplar enviado a todo Rotary Club e administrador do Rotary International. A edição de 2007 incorpora as modificações das normas e procedimentos adotados desde a edição de 2004.

É dever de todo rotariano conhecer as normas regimentais e estatutárias do Rotary International, do seu clube e da Fundação Rotária International. Abaixo a íntegra do manual traduzido em português. Mas se quiser adquirir o exemplar impresso, fale com o secretário do seu clube e peça para informar o preço, e providenciar o pedido a Rotary International.
Para visualizar em tela cheia vá até o rodapé da moldura do texto e clique na opção full. Para voltar tecle Esc
View more documents from rotaryclubcrato.

Observação: Dicas para copiar o Manual de Procedimento: Vá com o cursor do seu mauser até a barra de ferramenta existente na aba abaixo do texto e clique na opção vew on slideshare (que significa veja no slideshare), vai abrir uma janela com o texto idêntico ao postado. Em seguida veja a barra de ferramenta acima do texto aberto, clique na opção download que após alguns minutos vai abrir o texto em PDF. Feito isso salve no local de sua preferência.