sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rotary Club do Crato comemorou o Dia Das Mães

Dia 13 de maio de 2010, o Rotary Club de Crato comemorou o Dia das Mães em plenária festiva presidida por Regina Vilar. Esteve presente, convidados e a família rotária. Entre os convidados, registramos a presença do jovem Edirson Lucena Junior (Juninho), o escritor Edésio Batista, o Dr. Hermano representante da OAB/Crato e a Dra. Mara Guedes representante do Conselho de Defesa dos Direito da Mulher.

Coube a professora Eleonora Albuquerque (filha do ex-governador Jefferson), fazer a palestra em homenagem à data. Em resumo discorreu sobre o que é ser mãe e a vida em família. Chamou a atenção que nesta vida moderna, ninguém tem mais tempo, inclusive para a família. O resultado é a falta de presença com os filhos, o que leva a afastar-se do convívio social.

Por isso, os filhos procuram refúgio na televisão, na internet e outros instrumentos; e desprezam até os estudos. Citou exemplos de filhos que ficam tão isolados que reclamam quando seus próprios pais adentram ao seu quarto. Pois, já têm a casa dos pais como um apart hotel ou flat. Esse comportamento é muito prejudicial ao convívio familiar.

Finalizou dizendo que para reverter essa tendência do isolamento, os pais têm que dedicarem mais tempo à família. Compartilharem com os filhos o café matinal, o almoço, o jantar, a religião, a televisão, a internet, o lazer, até as tarefas da escola. Precisam conversar e ouvir os filhos, precisam ser mais presentes.

Mesa da presidência - em primeiro plano Regina Vilar, seguida do rotariano Hairton Carvalho (secretário do clube), Mara Guedes e Hermano.

.Eleonora Albuquerque - Palestrante

Escritor Edésio, esposo da palestrante.

Edirson Junior (convidado do rotariano Audir de Araújo Paiva)

Manual do PLC - Plano de Lideranca de Clube

Manual do plc plano de lideranca de clube Para visualizar em tela cheia vá até a barra de ferramenta no rodapé da moldura do texto e clique na opção full. Para voltar use a tecla Esc
View more documents from rotaryclubcrato.