sexta-feira, 6 de julho de 2012

III Palco Sonoro URCA/BNB 2012


Tradição e traduções da obra gonzaguiana
Local: Stand da URCA na ExpoCrato

Dia 9/7 - Segunda
18h00 - Cortejo do Pau da Bandeira Mirim (Barbalha)
19h00 - Reisado Menino Deus e Guerreiro Mãe das Dores (Juazeiro do Norte)
20h00 - Tocando o Mestre da Sanfona: 100 Anos de Luiz Gonzaga, com a Orquestra de Flautistas Guarani (Campos Sales)
21h00 – Forró di Raiz (Crato)

Dia 10/7 -Terça
19h00 – Tambores Encantados Homenageiam  Luiz Gonzaga, o Menestrel do Sol, com o grupo Tambores Encantados da APAE/Crato
20h00 – Reisando, com a banda Sol na Macambira (Juazeiro do Norte)
21h00 – Nossas Raízes, com a banda Liberdade e Raiz (Crato)

Dia 11/7 - Quarta
19h00 – Baião com pop, com a banda Trotsk (Crato)
20h00 – Geração Ypisilone (Antonina do Norte)
21h00 – Bluiz Gonzaga, com Aquiles Salles (Juazeiro do Norte)

Dia 12/7 - Quinta
19h00 – Nosso Rei , com João Nicodemos (Crato)
20h00 – Gonzagueando in Beatles, com Silvino e Cleivan Paiva (Crato)
21h00 - Baião de "Nós”, com Flauberto Gomes (Juazeiro do Norte)

Dia 13/07 - Sexta (Homenagem dos conterrâneos do Rei)
18h00 - Alegria de Pé-de-Serra, com os Forrozeiros Mirins (Exu)
19h00 - Os Cabas de Gonzaga (Exu)
20h00 - Seguidores do Rei (Exu)
21h00 – Chá-Cutuba chegou, com Chá-Cutuba (Exu)

Dia 14/7 - Sábado
19h00 – Recital de Cordel, com João Dantas (Barbalha)
19h30 – Toque da Zabumba canta “Seu Luiz”, com Toque da Zabumba (Crato)
20h30 – Trio Flor do Piqui (Crato)
21h30 – Herdeiros do Rei (Crato)

Hoje, é o Aniversário de Regina Cláudia

Regina Cláudia Bezerra Alencar (foto ao lado do esposo, rotariano Gladstone Lins de Alencar). Regina Cláudia faz aniversário, neste dia 6 de julho. Ela presidiu com dinamismo a Casa da Amizade do Rotary Club do Crato no período em que o seu esposo Gladstone presidiu o clube no ano rotário 2002 a 2003. Parabéns para a aniversariante e sua família!

Antônio José Albuquerque é o novo Presidente do Rotary Club de Crato


A solenidade de posse de Antônio José Figueiredo Albuquerque, realizada ontem dia 5 de julho de 2012, na sede do Rotary Club de Crato, foi bastante prestigiada pela família rotária dos clubes de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, autoridades e convidados.


O evento teve como objetivo principal a posse dos presidentes Antônio José Figueiredo Albuquerque, Marta Régia e dos  Conselhos Diretores Rotary Club e da Casa da Amizade de Crato, para o período julho 2012 a junho 2013. 
.
Na ocasião foram entregues mais cinco títulos de Sócio Paul Harris, resultado de um trabalho, iniciado pelo presidente João Batista e continuado pelo presidente Fernando Leite de Lacerda. A campanha tem a coordenação do grande rotariano Rubens Ferreira Almino de Lima.


Há tempo o  clube  vem fazendo campanhas para que todos os seus sócios adquiram títulos Paul Harris, pois, como sabemos ao adquirir um título, estamos contribuindo para a Fundação Rotária International que é   a coordenadora das campanhas de erradicação de várias doenças no mundo e outros serviços patrocinados pelo Rotary International. Atualmente de um total de 25 associados o clube já tem 18  sócios Paul Harris, inclusive, com safiras. Somente nos últimos dois anos foram adquiridos treze títulos e três safiras.


      No sentido horário: Artemis Luna Saraiva, João Correia saraiva, Rosilda Bezerra Morais, Mirella Esmeraldo, Thiago Aragão Esmeraldo, Socorro Brito da Silva, João Batista da Silva, Marcus Parente, Dayse Parente Alencar, José Humberto Mendonça e Leonora Albuquerque Pierre.

No sentido horário: Audir de Araújo Paiva e a neta Júlia, Antônio José  de Figueiredo Albuquerque, Francisco Fernandes Ferreira, Wellingston Lins de Alencar, Fernando Leite de Lacerda, Artemis Helena Luna Saraiva, João Correia Saraiva, Aglézio de Brito e Rubens Ferreira Almino de Lima. 




Palavras de Despedida do Presidente Fernando Leite de Lacerda


Fernando Leite de Lacerda fez sua despedida com as seguintes palavras: “ Há um ano, assumi a presidência do meu clube de Rotary, com a responsabilidade de manter acesa a chama do Ideal de Servir.


No decorrer do meu mandato, tive o privilégio de contar com o apoio irrestrito dos meus companheiros na conquista de objetivos e ideais comuns. Mas não vou dizer que estou com o sentimento do dever cumprido, pois sei que ainda há muito que fazer.

Juntos, tivemos a oportunidade de cumprir com as determinações do Rotary International, da Governadoria Distrital e das decisões soberanas das Assembleias e do Conselho Diretor do clube. Confesso que foi muito prazeroso ser presidente do meu clube, e, digo-lhes que muito  aprendi.

A partir de amanhã, serei mais um integrante da força tarefa do clube, Eu e Rosilda sempre estaremos prontos para servir.  No Rotary não há ex-presidentes, ex-diretores; o que há é um extraordinário “Banco de Reservas” constituído de homens e mulheres compromissados com o Ideal de Servir.

A grande escritora americana Helen Keller, em sua sabedoria disse: “Tudo o que amamos profundamente se converte em parte de nós mesmos”.  Com estas palavras eu saúdo a todos os diletos companheiros.
Muito Obrigado.

Ainda usaram a tribuna: o Presidente Antônio José, A Governadora Assistente Zilneli Vieira Damasceno Barreto, Rosemary Carvalho, Marta Régia, Rubens Almino (coordenador da campanha dos títulos Paul Harris. Os  representantes dos clubes de Juazeiro do Norte e Barbalha, respectivamente Francisco Edivaldo Batista e Isaucy Lopes dos Santos.


A Oração Rotária: Por João Batista da Silva;
Protocolo: Aglezio de Brito. 

O Conselho Diretor do Rotary sob a presidência de Antônio José Figueiredo Albuquerque ficou constituído dos seguintes membros:

Conselho Diretor período junho 2012 a julho 2013

Presidente - Antônio José de Figueiredo Albuquerque
Primeiro Vice-Presidente – Thiago Aragão Esmerado
Segundo Vice-Presidente - Fernando leite de Lacerda
Primeira – Secretária – Maria Leomar Vieira Borges
Segundo Secretário – José Hairton de Carvalho
Primeiro Tesoureiro – Célio Francisco Vieira de Barros
Segundo Tesoureiro – Luiz Ellington Brandão
Diretor de Protocolo – João Batista da Silva
Dir. de Protocolo  Adjunto – Gladstone Lins de Alencar.

Presidentes Eleitos


Thiago Aragão Esmeraldo (foto), para o período 2013/2014. Classificação: Odontologia - Admissão no clube: 15/03/2005 - Nome da esposa, Mirella Cavalcante Bezerra Esmeraldo



Marcus Parente de Alencar (foto), para o período 2014/2015. Classificação: Casa Lotérica - Admissão no clube: 29/11/2001 - Nome da esposa, Maria Daisy Parente de Alencar (Daisynha.




Maria Leomar Vieira Borges (foto), para o período 2015/2016. Classificação: Estilista Moda - Admissão no clube: 22/01/2009.



Presidentes das Comissões

Administração do Clube – Wellingston Lins de Alencar
Desenvolvimento do Quadro Social – Gustavo Henrique Damasceno Barros
Relações Públicas – José Hairton de Carvalho
Projetos de Prestações de Serviços – Aglézio de Brito
Fundação Rotária – Rubens Ferreira Almino de Lima
Apoio a Escola Rotary – Audir de Araújo Paiva
Fundação José Horácio Pequeno – João Correia Saraiva.


O rotariano Audir Paiva sócio do Rotary Club de Crato o qual fotografa por hobby fez o registro do evento.
Para visualizar o álbum de fotos do evento clique no link abaixo