sexta-feira, 8 de março de 2013

8 de Março dia da Mulher


O Rotary Club de Crato em sua plenária do dia sete de março homenageou o Dia da Mulher. Abaixo transcrevemos um texto do autor G.Quablini em homenagem a essa guerreira.

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo.


Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.


Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.
(G.Quablini)





O Rotariano Aglezio de Brito fez a saudação as mulheres, discorreu da origem história da declaração do dia 8 de março para ser lembrado como  o Dia da Mulher.

No período das datas comemorativas foi anunciado que o casal  rotariano João Batista e Socorro Brito (foto) comemoram quarenta anos de casados na mesma data dia dedicado as mulheres. 

.
Socorro Brito e o esposo João Batista


O Rotariano Gladstone Lins de Alencar, comunicou que seu filho Rodrigo, havia  por concurso conquistado uma vaga  para ingressar no quadro de servidores da Justiça do Trabalho.  

O Rotariano José Oliveira Cavalcante (Cory), comunicou que seu filho Renan havia  por concurso conseguido uma vaga  para fazer a residência médica no Icor (SP). 

Acesse o link abaixo e veja o álbum de fotos do evento, registrado pelas lentes dos rotarianos Audir Paiva e Mairton Neves que fotografam por hobby.
https://picasaweb.google.com/106786410902092235494/8DeMarcoDiaDaMulher#