sábado, 19 de dezembro de 2009

O Empresário Fernando Leite Lacerda Ingressou no Rotary Club de Crato

Dia 17 de dezembro de 2009, o empresário Fernando Leite Lacerda tomou posse no quadro social do Rotary Club de Crato, em plenária festiva realizada na sede do clube. A sua esposa, Rosilda Bezerra de Morais (Rose), também foi empossada como associada da Casa da Amizade de Crato, instituição que tem o seu quadro de assoiados, em sua maioria, constituído com as esposas dos rotarianos.

Fernando é o mais novo rotariano a ingressar no clube. É natural de Crato, Ceará, filho de José Leite Figueiredo e Etelvina Leite de Lacerda. Foi admitido no clube rotário com a Classificação: Combustíveis para veículos automotores varejo. O rotariano Francisco Fernandes Ferreira foi o seu proponente (padrinho).

O neo-rotariano é o proprietário do "Posto de gasolina BR Avenida", cursa o 5º semestre de Administração de Empresa. É Funcionário do Banco do Brasil (aposentado). É Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Antes de ingressar no quadro de funcionários do Banco do Brasil, trabalhou no Banco da Bahia S/A, Cia de Cigarros Souza Cruz e Fábrica Fortaleza. Exerceu as funções de Diretor Administrativo da Cooperativa de Consumo dos Funcionários do Banco do Brasil; Presidente da Associação Atlética Banco do Brasil; Coordenador do Programa AABB Comunidade e Diretor do Sindicato dos Bancários.

ESTUDANTE DOA SEU PRÓPRIO COMPUTADOR PARA A ESCOLA ROTARY

O estudante Edirson Lucena Júnior (conhecido pelos rotarianos do clube do Crato, por Juninho ou neto do rotariano Audir Paiva), seguiu a filosofia rotária, ficou sensibilizado com a notícia que o único computador da carente e cinquentenária Escola Rotary do Lameiro havia sido danificado. Juninho em um bonito gesto de generosidade, doou o seu próprio computador para aquela unidade educacional. Júnior os Parabéns da família rotária, por sua solidariedade com a Escola Rotary. (veja a síntese da história da Escola Rotary, na coluna a direita deste blog).

Centro Cultural BNB Cariri – Programação Diária



Dia 19 de dezembro, sábado

- ATIVIDADES INFANTIS - CRIANÇA E ARTE

14h Teatro Infantil: Animartistas. 50min.

14h Bibliotequinha Virtual. Instrutor: Gilvan de Sousa

O objetivo é despertar o interesse das crianças pela internet, mediante a realização de atividades educativas e jogos. 240min.

15h30 Contação de Histórias: Uma História Puxa a Outra, com Bete Pacheco (Juazeiro do Norte-CE)

Contar histórias é uma arte antiga, passada de geração a geração. Ouvindo histórias, desenvolvemos o gosto pela leitura, ampliamos nosso vocabulário e educamos nossa atenção, estimulando nossa imaginação de forma bem divertida. 60min.

16h Teatro Infantil: Animartistas.

17h Sessão Curumim: T'Choupi. 70min.

- CINEMA - CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE

15h História e Estética do Videoclipe. 180min.

- ESPECIAIS - CINEMA - ARTE RETIRANTE

19h As Aventuras de Azur e Asmar.

Os meninos Azur e Asmar foram criados juntos pela mesma mulher, Jenane. Eles cresceram como se fossem irmãos, até serem separados. Amar cresceu ouvindo as histórias da mãe sobre a lendária Fada dos Djins e, quando se torna adulto, decide partir à sua procura, contando com a ajuda do andarilho Crapoux. É quando Azur e Asmar se reencontram, agora não mais como irmãos, mas como rivais na busca da Fada. Animação. Cor. Dublado. Livre. 2006. 109min.

Local: Sítio Carrapato, Distrito do Lameiro, Jaraguáfilmes. Fone: 88 9619 1898 / 9619 1897

- MÚSICA - ROCK CORDEL

19h30 Banda Los The Os.

Formada em fins de 2006 no Cariri, a Los The Os busca valorizar as raízes e o estilo moderno do rock'n'roll e do blues. Desse vasto repertório de blues e rock'n'roll, a banda também tem um projeto paralelo no qual faz cover da maior banda de todos os tempos: The Beatles, intitulado LOS THE BEATLES. Neste show a banda vai celebrar os 40 anos de Abbey Road (26/09/1969), 12° álbum dos Beatles. Este disco foi marcado pelo uso de novos recursos tecnológicos que estavam surgindo na época e é considerado por muitos um dos melhores. 60min.

Fonte: Centro Cultural BNB Cariri (Rua São Pedro, 337, Juazeiro do Norte)