sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Programa Cariri Encantado com Seu Zezé



Foto: Luiz Carlos Salatiel

Quando Seu Eloi partiu para o sertão celestial, o sertão terreno quedou-se triste. O Forró da Casa Grande nunca mais alegrou os finais da tarde sertaneja. As aves canoras e aquela bela valsinha, tocada por um quarteto de cordas, e que faziam o fundo musical para o recital das Coisas do Meu Sertão– emudeceram por um instante. Ficou, pois, uma lacuna, mas esse vazio começa a ser preenchido como o milagre do inverno que molha o chão e tinge de verde a paisagem outrora cinzenta do sertão.

Mas, é festa no sertão de novo e a alegria volta aos finais das tardes mágicas e início das noites misteriosas que, agora, voltam a fluir nas ondas do rádio caririense.

Diariamente, das 16:30 as 18 horas, pelas ondas da Rádio Educadora do Cariri, a mesma emissora que irradiou a voz de Seu Eloi, está sendo veiculado o programa Festa no Sertão, sob a apresentação de um certo Seu Zezé.

O Seu Zezé, em questão, é o mais novo comunicador de rádio do Cariri. Uma personagem diferenciada, que chama a atenção dos ouvintes apreciadores das genuínas coisas do sertão; acostumados que foram pelo jeito telúrico dos grandes sertanistas, a exemplo de Eloi Teles, de cantar o sertão e o sertanejo.

Seu Zezé é um personagem criado por José Iderval da Silva, que também é operador de áudio da Rádio Educadora, tendo iniciado a profissão, inclusive, ao lado de Seu Eloi, nos programas Coisas do Meu Sertão e Forró da Casa Grande.

O programa Festa no Sertão completou seu primeiro aniversário no dia 6 de outubro passado e já caiu definitivamente no gosto do ouvinte que, de imediato, reconheceu a semelhança de estilo existente entre Seu Zezé e Seu Eloi. Não somente no repertório musical calcado no cancioneiro popular nordestino, mas, principalmente, na maneira envolvente de se comunicar com o público a partir dos mais puros valores sertanejos.

É festa no sertão e alegria no rádio. E hoje, das 14 às 15 horas, Seu Zezé será o entrevistado do programa Cariri Encantado, quando será feita uma homenagem a Luiz Gonzaga, um dos maiores intérpretes do sertão, cujo aniversário de nascimento será no próximo dia 13.

Cariri Encantado é apresentado por Luiz Carlos Salatiel e Carlos Rafael Dias e veiculado pela Rádio Educadora do Cariri AM 1020. Apoio do Centro Cultural BNB Cariri.

Escute o programa pela internet acessando cratinho.blogspot.com.

Escola Rotary apresenta sua Primeira Mostra de Arte-Cultura

A Escola Rotary sob a direção da Dra. Maria Leonia Ribeiro e coordenação da professora Ivonete dos Santos, promoveu no dia 10 de dezembro de 2009 a sua primeira Mostra de Arte-Cultura. O tema foi “Ambiental e Cultura”. A abertura foi com apresentação do projeto sócio ambiental “Carrapato e Cultural Dança Afro-Brasileira – Grupo Maracatu” Este grupo tem a coordenação do senhor Ronaldo Silva auxiliado por Samuel Nascimento, Daniel e Magaiver. Abaixo a programação e flash do evento. O rotariano e amigo da escola Dr. Audir de Araújo Paiva esteve presente representando o Rotary Club de Crato.




Programação do evento




















Trabalhos confeccionados pelos alunos da escola













Trabalhos confeccionados pelos alunos da escola

















Trabalhos confeccionados pelos alunos da escola













Trabalhos confeccionados pelos alunos da escola

















Trabalhos confeccionados pelos alunos da escola














Trabalhos confeccionados pelos alunos da escola














Trabalhos confeccionados pelos alunos da escola
















Trabalhos confeccionados pelos alunos da escola













Maracatu (Dança Afro)















Distribuição de mudas de Árvores (Preservação do Meio Ambiente)















Maracatu (Dança Afro)















Maracatu (Dança Afro)










Em pé, da esquerda para a direita: um Aluno da escola. A Coordenadora Maria Ivonete Paulino dos Santos, a servidora Rita, a Diretora Maria Leonia Ribeiro e o professor de música Antonio Almeida (Tom)