sábado, 15 de setembro de 2018

Morreu em Recife o Rotariano Eudes de Souza Leão Pinto

Recebemos do Rotariano George Araújo Alves do Rotary Club de Recife a notícia a seguir “Com imenso pesar comunicamos o falecimento do querido amigo e companheiro EUDES DE SOUZA LEÃO PINTO.
Dia 15.09.2018 , Sábado, com Velório a partir das 15:00 horas na Capela Central do Cemitério Morada da Paz, Missa às 18:00 horas e sepultamento às 19:00 horas.
O Rotariano que todos deveríamos ter como exemplo
Eu tinha apenas 17 anos e era membro do Interact Club de João Pessoa. Eu e um grupo de companheiros de João Pessoa, de Jaboatão - PE e de Sousa - PB resolvemos ir à Conferência Distrital que acontecia em Olinda – PE. Ao chegarmos lá, procuramos saber como poderíamos nos inscrever para a Conferência. Eis que chega o Secretário da Conferência (hoje um grande companheiro e amigo particular) e nos diz que a Conferência era um evento para rotarianos e não para interactianos, que não havia como nos inscrevermos e nem participar. Todos nós ficamos muito tristes e decepcionados. No momento em que íamos saindo, vejo que uma pessoa nos chamou e perguntou por que estávamos indo embora. Era o Governador do Distrito, o companheiro Eudes de Souza Leão Pinto. Ele nos fez voltar, mandou a secretaria da Conferência fazer a nossa inscrição e disse ainda que teríamos acesso a todos os momentos do evento. Ainda achando que era pouco, nos levou a todos para almoçar e conseguiu hospedagem para todos. Eu que havia devido ao primeiro momento desistido de tudo em Rotary, percebi nesse momento que aquele era meu lugar e continuei no Interact, depois Rotaract e hoje sou rotariano com muito orgulho e paixão pela nossa instituição. 
Esse fato narrado acima me faz afirmar com toda convicção em meu coração – SOU ROTARIANO GRAÇAS A EUDES DE SOUZA LEÃO PINTO! A ele sou e sempre serei muito grato por ter me aberto os olhos no momento certo, em um momento no qual eu me encontrava com muitas dúvidas sobre valer ou não a pena permanecer na família rotária.
Peço a Deus que em sua infinita bondade, receba o nosso querido companheiro Eudes em sua casa celestial agora para sempre junto com sua querida esposa Aisa. Peço ainda que traga paz ao coração da família e dos inúmeros amigos e companheiros rotarianos, consolando a todos pela ausência que sentiremos tanto.

Perfeito Emidio.
Muito triste mesmo. Morreu um homem do bem! Familiar e amigo de todos!
Com ele eu ainda acreditava que valia a pena ser rotariano.
Deus o receberá de braços abertos."

Curso de inglês Wizard foi tema de palestra em nosso clube>


A Professora Alexandra do Grupo Wizard proferiu brilhante palestra em reunião do nosso clube realizada no dia 13 de setembro 2018.