sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fernando Leite de Lacerda é 78º Presidente do Rotary Club do Crato

Em plenária festiva realizada na noite do dia 30 de junho de 2011, o Rotary Club do Crato empossou o seu novo Conselho Diretor para o período de 01 de Julho de 2011 a 30 de Junho de 2012. Fernando Leite de Lacerda (foto ao lado da esposa Rose) é o 78º presidente a dirigir o Rotary Club de Crato ele ingressou no Clube no dia 17 de dezembro do ano 2009 na Classificação: Combustíveis para veículos automotores varejo. Eleito presidente do clube foi empossado com mandato para o período primeiro de julho de 2011 a 30 de junho de 2012. No mesma solenidade, a sua esposa, Rosilda Bezerra de Morais (Rose), também foi empossada na presidência da Casa da Amizade de Crato, com mandato para o mesmo período.

O casal Presidente há meses se dedica na elaboração de um arrojado Plano de Atividades com vários projetos de ações que serão postos em execução nos próximos doze meses. Assim o Clube e a Casa da Amizade continuarão aumentando a larga folha de serviços que estas duas instituições vêm servindo à comunidade. Entre os projetos destacamos os que são voltados para a Escola Rotary, equilíbrio financeiro e do quadro social, companheirismo, ações comunitárias e outros de grande impacto.

João Batista da Silva (foto ao lado da esposa, Socorro), entregou o comando do clube ao sucessor Fernando Leite de Lacerda. Batista teve o apoio dos seus companheiros rotarianos, mas o apoio maior foi o da sua dedicada esposa, Maria Socorro Brito da Silva que no mesmo período no qual o esposo dirigiu o clube, ela presidiu a Casa da Amizade de Crato. Eles deixaram a marca das suas administrações com grandes realizações entre outras foram: Ações rotárias, palestras proferidas por competentes personalidades sobre os mais diversos temas; apoio a Escola Rotary, apoio ao Interclubes e Conferência Distrital, comemorações de Natal, Carnaval, Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Namorados, São João e outras.

Com apoio financeiro da Fundação José Horácio Pequeno que tem a presidência do rotariano João Correia Saraiva, foi restaurada em papel fotográfico de primeira qualidade a galeria de fotos dos ex-presidentes, também foi ampliado os utensílios domésticos da Casa da Amizade; foi substituído todas as mesas do clube, inclusive adquirido novas toalhas e concretizado outras benfeitorias.

João Batista e Socorro sensibilizaram um grupo de rotarianos para adquirirem dois títulos Paul Harris. Um foi sorteado entre os que fizeram doações a Fundação Rotária International no ano 2010/2011, o ganhador foi Rubens Almino; o outro foi adquirido pelo rotariano João Correia Saraiva que presenteou a sua esposa, Artêmis Helena com a honrosa comenda rotária. Portanto, Batista e Socorro muito realizaram.

Flashes da Solenidade (Fotos: Audir Paiva)

Mesa da presidência, legenda da foto a partir da esquerda: Marta Régia, Regina Lúcia Vilar, EGD Gamaliel Noronha, Maria Rosilda Bezerra Moraes (Rose), João Batista da Silva, Fernando Leite de Lacerda, Maria Socorro Brito da Silva e o Juiz Diretor do Fórum do Crato

João Batista da Silva entrega o "Martelo" símbolo do comando em Rotary ao seu sucessor Fernando Leite de Lacerda.

Gladstone Lins de Alencar (ex-presidente do clube) e sua esposa, Regina Cláudia.

Plenário - rotarianos e convidados

A partir da esquerda: Marta Régia ao lado do esposo, Luiz Wellingston - Thiago e sua esposa, Mirella .
Plenário - Delegação do Rotary Club de Barbalha - rotarianos e convidados

Mesa da presidência, legenda da foto a partir da esquerda: Marta Régia, Regina Lúcia Vilar, EGD Gamaliel Noronha, Maria Rosilda Bezerra Moraes (Rose), João Batista da Silva, Fernando Leite de Lacerda, Maria Socorro Brito da Silva, Juiz Diretor do Fórum do Crato e Lazaro representante dos demais clubes de Rotary da Região Metropolitana do Cariri

Mesa da presidência

Thiago Aragão Esmerado e sua esposa, Mirella

João Batista da Silva e Fernando Leite de Lacerda.

Plenário - rotarianos e convidados

Plenário - Delegação do Rotary Club Crato Centro - rotarianos e convidados

Plenário, vendo-se em priemiro plano Irani Ulisses Paiva e Sheila Ulisses Paiva esposa e filha do rotariano Audir de Araújo Paiva

Plenário -
Delegação do Rotary Club Crato Centro - rotarianos e convidados.
Plenário -
Delegação do Rotary Club de Barbalha - rotarianos e convidados.

Empresário Geraldo Pinheiro e sua família.

Em primeiro plano os netos do Presidente Fernando Lacerda e mais ao fundo o rotariano Luiz Wellington e sua esposa, Iana

Plenário - rotarianos e convidados

Plenário - rotarianos e convidados

O Diácono e Rotariano José Oliveira Cavalcante (Cory) fez a Oração Rotária na abertura da sessão plenária de posse.

Plenário - rotarianos e convidados

Irani Ulisses Paiva e seu esposo, Audir de Araújo Paiva.

A partir da esquerda: José Oliveira Cavalcante (Cory), Sheila Paiva, Thiago Esmeraldo, Wellingston Lins e Lisiene Albuquerque - homenageados na na sessão plenária de posse da diretoria do Rotary e da casa da Amizade pelos relevantes serviços pque prestam ao Rotary e a Comunidade.



Plenário - rotarianos e convidados

Diretoria da Casa da Amizade de Crato (empossada na mesma solenidade). Legenda da foto a partir da esquerda: Irani Ulisses Paiva, Mirella Cavalcante Bezerra Esmeraldo, Artemis Helena Luna Saraiva, Marigel Bringel Matos, Regina Cláudia Bezerra Alencar, Maria de Fátima Leite Fernandes, Rosemary Herculano de Carvalho (Rose), Iana Maria de Amorim Brandão, Maria Rosilda Bezerra Moraes (Rose), (presidente atual), Maria Socorro Brito da Silva (ex-presidente), Mundinha Braga Alencar, Lisiene Siebra de Deus Albuquerque e Sheila Ulisses Paiva.

Dra Artemis Luna e Roslida, presidente da Casa da Amizade

O presidente Fernando Lacerda com os Netos

Deusinha Ulisses Alencar

Senhoras da Casa da Amizade homenegeadas pelos relevantes serviços prestados ao Rotary e a Comunidade. Legenda a partir da esquerda: Artemis Helena Luna Saraiva, Fátima Leite, Irani Ulisses Paiva, Marta Régia, Socorro Brito, Sheila Ulisses Paiva e Lisiene Albuquqerque

Jornalista Marcos Peixoto (prestigiou o evento com a sua honrosa presença)

Jornalista Marcos Peixoto e a amiga Deusinha Ulisses Alencar (prestigiaram o evento com a suas honrosas presenças)

Deusinha Ulisses Alencar e o amigo jornalista Marcos Peixoto (prestigiaram o evento com a suas honrosas presenças)

Dr. Carlos Alberto (advogado) e família presentes ao evento.

A partir da esquerda: O jornalista Uberto Cabral e os rotarianos: Francisco Fernandes Ferreira, Antônio José, Aglézio de Brito, Wellingston Lins, Audir de Araújo Paiva, João Correia Saraiva e Carlos Rafael Dias, homenageados pelo presidente João Batista da Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços que esses profissionais prestam ao Rotary e a Comunidade.

Ex-Governador Gamaliel Noronha, em nome do Governador do Distrito 4490, declara empossados os Governadores Assistente da Região Sul do Ceará.

Regina Lúcia Vilar Filgueiras e seu colega rotariano do Rotary Club de Juazeiro


O presidente João Batista e o EGD Gamaliel Noronha descerram a placa comemorativa do ano rotário que finda.

O presidente João Batista e sua esposa Socorro Brito, homenagearam os colabaradores de serviços gerais da sede do clube.

A partir da esquerda: Sheila Ulisses Paiva, Artemis Helena Luna Saraiva, Irani Ulisses Paiva e Mundinha Braga.

Plenário - rotarianos e convidados