quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ao companheiro Cory, congratulações pelo seu aniversário natalício

O aniversariante de hoje ao lado de sua esposa, Eva Miris
(foto: Audir Paiva)

O estimado companheiro José Oliveira Cavalcante (Cory) aniversaria hoje. Portanto, o Rotary Club do Crato está em festa.

Cory, ex-presidente deste clube, é médico e diácono de destaque, ocupando hoje o cargo secretário da Comissão Nacional dos Diáconos.

Que as graças infinitas do Senhor o abençoem, guiando-lhe firme nas suas sublimes missões de religioso, médico e rotariano

Compreensão Mundial será o tema da reunião do RC Crato

A Compreensão Mundial, cujo data é celebrada no dia 17 deste mês, será abordada hoje, dia 23, na reunião ordinária do Roatary Club do Crato. O tema será apresentado pelo companheiro e ex-pesidente do clube Gladstone Lins de Alencar (foto), conforme ficou decidido na última reunião do Conselho Diretor do RC Crato.

Debater este assunto, diante da crescente crise de valores que assola a conjuntura mundial, permeada de altos índices de  violência, intolerância política, ideológica e  religiosa; preconceito racial, conflitos étnicos e a permanência de guerras entre povos e nações - é por demais necessário e urgente.  Neste sentido, o Rotary foca seu trabalho na disseminação da harmonia internacional. Para isso, o RI e a Fundação Rotária estabeleceram uma série de programas que colocaram nossa organização na vanguarda dos movimentos de paz entre os povos. São programas como Serviços à Comunidade Mundial, Intercâmbio Internacional de Jovens, Bolsas Educacionais, Intercâmbio de Grupos de Estudos e Subsídios Equivalentes, que envolvem a participação de pessoas de diferentes culturas e nacionalidades e certamente criam um vínculo de compreensão e paz entre essas pessoas.

A reunião do RC Crato acontece todas as quintas-feiras, às 20 horas, em sua sede.