quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dr. João Correia Saraiva Recebe Homenagem da Escola Rotary

Por Audir de Araújo Paiva

Nas visitas semanais que faço a Escola Rotary, estive observando os murais, quadros e placas afixadas na naquela escola. Entre outros, destaco a placa com o título Honra ao Mérito que a Secretaria de Educação do Município, Rotary Club do Crato e a Escola Rotary outorgaram ao grande rotariano Dr. João Correia Saraiva. Homenagem mais que justa, pois ele através da Fundação José Horácio Pequeno da qual é o presidente tem aprovado todos os projetos que eu lhe apresento, e liberado os recursos para construção de grandes melhoramentos naquela unidade de ensino.

Dr. João Correia Saraiva - 49º Presidente do Rotary Club do Crato no período de 1º de Julho de 1982 a 30 de Junho de 1983, nasceu em Barbalha - Ceará no dia 19 de novembro. Filho de Vicente Batista Saraiva e Otília Furtado Correia Saraiva. Casou-se em 3 de julho de 1979 com a Dra. Ártemis Helena Luna Saraiva, ambos médicos oftalmologistas e proprietários de moderna Clínica de Olhos em Crato. O casal tem três filhos: Isabel Cristina, Ana Cláudia e João Filho (também são médicos). Dr. João Correia é um médico que se preocupa em se manter atualizado com o que existe de novo na medicina. Anualmente participa de congressos na área de sua especialidade, inclusive, no exterior.

Vida Rotária

Ingressou no Rotary Club do Crato no dia 02.12.1976, com registro em Rotary International sob nº 32.975. Foi seu Proponente (Padrinho) o Dr. Jéfferson de Albuquerque e Souza. Ocupou as presidências das cinco comissões de serviços do clube. Em 1980/1981 foi Vice Presidente e ocupou a presidência do Clube no período de 1982-1983. Deixou como marco de sua administração a conclusão da sede própria do clube. Um audacioso projeto idealizado por mim que deixei iniciado, a sua construção, por ele concluída. Posteriormente ampliado pelo também, presidente Dr. Rubens Almino. A majestosa sede do clube tem bela arquitetura e dependências para secretaria do clube, Fundação José Horácio Pequeno, Casa da Amizade, biblioteca, salão de reuniões e a Escola Rosa Amélia. A referida sede fica localizada no elegante Bairro, Novo Horizonte ao sopé da chapada do Araripe. Ele é o atual Presidente da Fundação José Horácio Pequeno, entidade pertencente ao Rotary Club do Crato. A sua administração à frente dessa instituição é marcada pelo zelo que tem se dedicado na manutenção e conservação do patrimônio da entidade e no funcionamento das Escolas Rotary e Rosa Amélia que são mantidas com o apoio financeiro da Fundação. É um dos líderes do movimento rotário na cidade do Crato. Através do Rotary lutou pela construção do Centro de Convenções no Município do Crato, cuja obra está em andamento. Ele continua sócio do clube e reside em Crato Estado do Ceará.

Portanto, Dr. João Correia Saraiva é outro grande amigo e benfeitor da Escola Rotary e merecedor da justa homenagem recebida pelos serviços prestados aquela escola.

Eu fico contente porque vejo se concretizar o meu sonho pelo qual venho lutando desde que ingressei no meu clube de Rotary no ano 1972. Durante todo esse tempo insisto no trabalho de conscientização para convencer o Rotary e a Fundação José Horácio, para em parceria com o município assumirem de forma permanente a responsabilidade para manutenção da Escola Rotary, a qual eu considero a pupila dos olhos do meu clube.

Observação: Para ampliar a visualização da imagem clique na foto, para retornar clique Alt+seta para esquerda ou na seta para esquerda no browser (navegador de internet).


Audir de Araújo Paiva é rotariano sócio do Rotary Club do Crato, membro da comissão de apoio a Escola Rotary e um lutador para angariar recursos para melhoramentos na Escola Rotary

Relax

AS DUAS CAMINHONETES

Certo dia, um pai deu ao filho dinheiro para pagar as contas de LUZ e de ÁGUA.
Era o último dia para pagamento, antes do corte.
Também era o último dinheiro do mês.
O filho, na rua, viu uma propaganda de um jogo:
'COMPRE UM BILHETE E CONCORRA A 2 PICK UP's ZERINHAS!!!..
O garoto pensou:
'Eu poderia ganhar esses 2 carros!
E deixar meu pai com um carro e dinheiro sobrando'
Então com o dinheiro das contas comprou vários bilhetes.
Chegou a casa, desviou-se do pai, nem jantou, e foi logo deitar.
No outro dia, logo cedo, o pai preocupado com a conta,
ao acordar, pergunta ao filho pelas contas pagas.

Então o filho lhe respondeu que havia comprado os bilhetes
e que daqui dois dias o pai iria ganhar duas caminhonetes.
O pai ficou uma fera! Ficou doidão, esbravejou dizendo
que aquele era o último dinheiro que tinha para pagar
as contas e como se não bastasse a bronca, ainda deu uma bela de uma surra em seu filho.
Passados dois dias, chegou o dia do sorteio e então ao meio-dia a família teve uma surpresa:
Estavam estacionadas em frente à casa:
DUAS CAMINHONETES NOVINHAS!!!! RELUZENTES!!!
Todos não sabiam o que falar e começaram a chorar!!!!!!!!!!!!!
Uma era da COELCE e outra da CAGECE.
Cortaram a luz e a água...
Vai acreditando que pobre tem sorte, vai...!

Colaboração do rotariano Gladstone Lins de Alencar do Rotary Club do Crato