sábado, 28 de abril de 2012

Padre Rocildo fez importante palestra no Rotary Club de Crato

Em plenária festiva realizada no dia 26 de abril do ano 2012, em comemoração ao dia do Padre, o convidado pelo clube rotário, Pe. Rocildo Alves Lima Filho fez brilhante palestra sobre a data, discorreu sobre o tema citou estatísticas sobre o número de padres existentes na diocese de Crato, no Brasil e no mundo. Explicou a bela missão evangélica dos sacerdotes e da Igreja.

Presidiu a Plenária: Fernando Leite de Lacerda;
Secretário: Wellingston Lins de Alencar;

O Diácono, médico e rotariano José Oliveira Cavalcante (Cory) fez a apresentação do palestrante na ocasião leu um resumo do currículo do Padre Rocildo que abaixo transcrevemos.

Pe. Rocildo Alves Lima Filho cratense, ordenado no dia 31/10/1987 por Dom Vicente de Araújo Matos bispo de Crato.

Formação Acadêmica e Profissional: Filosofia, Instituto de Ciências Religiosas de Fortaleza, concluído no ano 1983; Teologia, cursado no Instituto Teológico Pastoral do Ceará, concluído no ano 1987;

Curso especializado em Comunicação Social e Pastoral - Universidade de Puebla no México, no ano 1994;

Licenciatura em Filosofia - pela Universidade Estadual do Ceará no ano 1998; Mestrado em Filosofia feito na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itália em 1999 a 2001.

Pároco: Nas Paróquias: São José de Crato (1988-1992); Santo Antônio da cidade Jardim, Ceará nos anos 1992 a 1999; São Vicente Ferrer em Crato, ano 1999; São João Bosco na cidade Juazeiro do Norte, nos anos 2001 a 2002; Sagrado Coração de Jesus, Bairro Seminário em Crato, Ceará, no ano 2003.

 Reitor: do Seminário Diocesano São José nos anos 1990 a 1992;

Professor nos Colégios: Pequeno Príncipe e Santa Tereza de Jesus, nos anos 1990 a 1991; Instituto Diocesano de Filosofia, Faculdade Católica do Crato nos anos 2002 a 2006; Professor concursado da Universidade Regional do Cariri desde o ano 2002; e Diretor do Colégio Diocesano de Crato nos anos 2003 a 2009.

Registro fotográfico: Rotariano Audir Paiva.






A partir da esquerda: Wellingston Lins de Alencar (secretário em exercício do clube), Fernando Lacerda Leite (presidente do Rotary) e Pe. Rocildo Alves Lima.






A partir da esquerda: o Governador Assistente João Batista da Silva, Wellingston Lins de Alencar (secretário do clube), Fernando Lacerda Leite (presidente do Rotary) e Pe. Rocildo Alves Lima, e os rotarianos: Diácono José Oliveira Cavalcante (Cory) e Gladstone Lins de Alencar .






A partir da esquerda:  Mundinha Braga, Irani Ulisses Paiva, Marta Régia Alencar, Pe. Rocildo Alves Lima, Regina Cláudia Bezerra Alencar, Lisiene de Deus Albuquerque, Rosemary Herculano Carvalho e Rosilda Bezerra (presidente da Casa da Amizade de Crato.







A partir da esquerda: Gladstone Lins de Alencar, Mairton Garcia Neves, Antônio José Albuquerque, João Batista da Siva e José Oliveira Cavalcante (Cory).


Aniversários

José Vanderlei Landim .
José Vanderlei Landim (foto) fez aniversário dia l8 de abril. Vanderlei Landim é sócio representativo e ex-presidente do Rotary Club de Crato; e no mesmo período em que dirigiu o Rotary a sua esposa, Dulcilene presidiu a Casa da Amizade de Crato. Escritor autor do livro  “O Voo do Zabelê”, Ele nasceu em Brejo Santo, formado em direito pela Universidade de Federal do Ceará em 1963, tem curso de desenvolvimento econômico pela SUDEC UFC, curso de administração de empresa pelo SEBRAE, curso de desenvolvimento econômico e cooperarão pela Escola Prática de Altos Estudos, SORBONE, Universidade de Paris, Especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. É Juiz Federal do Trabalho aposentado. Parabéns para o aniversariante.


José Hairton de Carvalho
José Hairton Carvalho (foto ao lado da esposa Rose) fez aniversário dia 27 de abril.  Hairton é sócio representativo e ex-presidente do Rotary Club de Crato; e gerente do Sistema Verdes Mares de Televisão do Cariri, afiliado da TV Globo. No mesmo período em que dirigiu o Rotary a sua esposa, Rose presidiu a Casa da Amizade de Crato. Parabéns para o aniversariante.