sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prefeito Samuel Araripe proferiu palestra no Rotary Club de Crato

Convidado pelo Rotary Club de Crato, o prefeito Samuel Araripe compareceu acompanhado de assessores e secretários de governo a reunião plenária do Clube realizada quinta feira, dia 15 de setembro do corrente ano, para proferir palestra abordando relevantes temas sobre o município do Crato.

Segundo Samuel Araripe, a sua primeira ação foi providenciar uma reforma administrativa. Foram criadas as secretarias de Agricultura e Cultura, a de Meio Ambiente e Controle Urbano. Depois promoveu o controle do orçamento público para que o município ganhasse a condição de oferecer a contrapartida de projeto, vindo dos governos estadual e federal.

O prefeito Samuel Araripe disse também que uma de suas primeiras prioridades foi a elaboração do Plano de Requalificação Urbana, planejando o Crato para os próximos 20 anos com mais de R$ 700 milhões em projetos discutidos e aprovados pela população cratense. “Esse documento contém as bases estruturantes como preservação do ambiente e da paisagem, melhorias e ampliação do sistema viário, habitação social, integração regional, além de saneamento ambiental”, disse Samuel Araripe.

Exibiu em datashow as fotos do antes e depois, a exemplo da antiga estação da Rede Ferroviária, mercado central de abastecimento, Avenida Perimetral Dom Francisco e de diversas ruas pavimentadas em pedra tosca. E, finalmente, o Plano Municipal de Saneamento Ambiental, em discussão com as comunidades, envolvendo esgotamento sanitário e drenagem.

Falou sobre o andamento de vários projetos como a encosta do seminário e construção dos cinco pequenos açudes urbanos, como solução definitiva para os alagamentos no centro da cidade.

Entre os temas abordados o que mais chamou a atenção dos presentes na palestra do prefeito foi a sua posição contrária a implantação em Crato do Aterro Sanitário e da mudança de local da EXPO CRATO. Samuel Araripe foi aplaudido de pé e recebeu o apoio unânime dos expectadores.

No final Samuel Araripe recebeu o certificado de “Honra ao Mérito” das mãos do rotariano João Batista da Silva.

A partir da esquerda: Cristiano Callou, Prefeito Samuel Araripe, Presidente Fernando Leite Lacerda, Thiago Aragão Esmeraldo e José Gilson Ribeiro Alencar (Duda)

A partir da esquerda: João Batista da Silva, Prefeito Samuel Araripe, José Gilson Ribeiro Alencar, Audir de Araújo Paiva e sua esposa, Irani Ulisses Paiva.

Prefeito Samuel Araripe

Cristiano Callou (Secretário do município de Crato), Prefeito Samuel Araripe, Fernando Leite Lacerda (presidente do Rotary), Thiago Aragão Esmeraldo (Secretário do Rotary), José Gilson Ribeiro Parente de Alencar - Duda ( Secretário do município de Crato)

Cristiano Callou (Secretário do município de Crato), Prefeito Samuel Araripe, Fernando Leite Lacerda (presidente do Rotary), Thiago Aragão Esmeraldo (Secretário do Rotary), José Gilson Ribeiro Parente de Alencar - Duda ( Secretário do município de Crato)

A partir da esquerda: Prefeito Samuel Araripe, José Gilson Ribeiro Alencar, Audir de Araújo Paiva e sua esposa, Irani Ulisses Paiva; seguido de Artemis Helena e Marta Régia.

A partir da esquerda: Cristiano Callou, Samuel Araripe e João Batista da Silva. Mais ao fundo o secretário do Rotary, Thiago Aragão Esmeraldo

Fotos: Audir Paiva



Parabéns para os aniversariantes

Parabéns Para Wellingston Lins de Alencar (foto ao lado da esposa, Marta Régia), por seu aniversário dia 9. Wellingston é sócio e ex-presidente do Rotary Club de Crato e ex-governador assistente do Distrito 4490





Parabéns para Artemis Helena Saraiva (foto ao lado do esposo, João Correia), por seu aniversário dia 15. Ela presidiu a Casa da Amizade de Crato no período em que seu esposo, João Correia Saraiva presidiu o Rotary Club de Crato em 1982/1983.