quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Doação de Sangue foi tema de palestra no Rotary Club de Crato

Foto: Dihelson Mendonça
O Rotary Club de Crato recebeu em sua Reunião Plenária de hoje, quinta feira dia 13 de fevereiro do ano 2014, as Dras. Adriana Torres de Sá e Maria das Graças Araújo, representando o Hemoce de Crato. Convidadas pelo clube rotário para proferirem palestra sob o tema “Sensibilização e Doação de Sangue”. 

Em síntese Adriana disse que o Hemoce está convocando doadores de sangue para que seu estoque possa ser mantido, especialmente durante os dias do carnaval, período em que o número de pessoas necessitadas de transfusão aumenta devido aos acidentes que ocorrem nesses dias de festa.

Cada bolsa de sangue pode salvar três vidas diferentes. Além de Crato, a coleta é realizada em Juazeiro do Norte, Barbalha que possuem os Hemonúcleos, que encaminham o sangue mandado para o Hemoce do Crato e respectivamente para os hospitais da região.


Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 kg, apresentar documento com foto, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes, as mulheres não pode estarem grávidas ou amamentando. O endereço do Hemoce em Crato é Rua Coronel Antônio Luiz, 1111 – Pimenta. Doe Sangue! Doe Vida! Ao final o Rotary Club de Crato outorgou certificado de Honra ao Mérito.
Thiago Aragão Esmeraldo, presidiu a reunião e secretaria com  Gladstone Lins de Alencar.