quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SUS foi o tema da palestra do Dr. José Flávio no Rotary

O renomado escritor e médico cirurgião e clínico geral José Flávio Pinheiro Vieira (foto) realizou palestra na reunião plenária do Rotary Club de Crato, hoje (12/1/2012), sobre o tema “SUS Sistema Único de Saúde”.

Com dados históricos e estatísticos, José Flávio, como é de praxe nas suas conferências, prendeu a atenção dos presentes ao falar sobre o sistema público de saúde no Brasil, desde os primórdios da formação da nação brasileira até a implantação e funcionamento do Sistema único de Saúde (SUS). O palestrante ilustrou ainda sua fala com dados sobre a saúde pública no município do Crato.

Ao final, Dr. Zé Flávio, como é popularmente conhecido na região do Cariri, recebeu o certificado de participação em eventos rotários das mãos do rotariano e colega médico Dr. João Correia Saraiva.



A partir da esquerda: Dr. José Flávio Pinheiro Vieira (Palestrante), Fernando Leite de Lacerda (Presidente do Rotary); e Thiago Aragão Esmeraldo (Secretário)



Dr. José Flávio Vieira recebe das mãos do Dr. João Correia Saraiva o certificado de Honra ao Mérito outorgado pelo clube



Fernando Leite de Lacerda, Dr. José Flávio Pinheiro Vieira e Dr. João Correia Saraiva

III Colônia de férias do Geopark Araripe



Vai começar na próxima semana, a partir do dia 16 e segue até dia 20/01 a III Colônia de Férias do Geopark Araripe.O setor de Educação Ambiental do Geopark, formada por uma equipe multidisciplinar,preparou diversas atividades para a criançada que está de férias: contação de histórias, exibição de vídeos, leitura, oficinas, dinâmicas, gincanas,observação de pássaros e práticas esportivas, piquenique, visita a um geossítio do Geopark Araripe e visita ao IBAMA, onde serão distribuídas mudas para os participantes.
 Os pais que tiverem interesse em matricular seus filhos devem se dirigir à sede administrativa do Geopark ou entrar em contato pelo telefone (88) 3102. 1237 até o dia 20/01. São disponibilizadas 30vagas para o período da manhã, das 8h00 às 12h00, e 30 para o horário da tarde,que tem início às 13h00 com término às 17h00. O valor da inscrição é de R$30,00para estudantes de escolas particulares e R$15,00 para os de escola pública. Opúblico – alvo são crianças com idades entre seis e 12 anos.
As atividades vão ser realizadas no Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Geopark Araripe-CIEA. As crianças devem levar água e lanche todos os dias.

“Venha se divertir preservando a natureza!”

Sede Geopark Araripe: Rua Carolino Sucupira, S/N- Crato-Ce (Por trás da URCA do Campus Pimenta)
Centro de Interpretação e  Educação Ambiental Geopark Araripe: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante que fica ao lado do Corpo de Bombeiros do Crato.

Fonte: Assessoria de Comunicação Geopark Araripe