sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Saudades de Dr. Carlos Barreto de Carvalho

O rotariano Wellingston Lins de Alencar (foto) usou a ordem do dia da plenária do Rotary Club de Crato realizada dia 24 de novembro, para fazer uma homenagem póstuma ao nosso companheiro rotariano Carlos Barreto de Carvalho que faleceu aos 80 anos de idade no último dia 22.

Inicialmente Wellingston Lins leu um histórico biográfico do Dr. Carlos Barreto (o qual se encontra na íntegra postado neste blog), escrito pelo rotariano Audir de Araújo Paiva.

Em seguida Wellingston usou a palavra e disse o seguinte:
Foi neste mês de novembro de 2011, que ao apagar-se aquele sorriso largo e sincero começou a apoderar-se de todos nós um enorme vazio, logo ocupado por uma profunda e intensa saudade.

Morreu Dr. Carlos Barreto, o homem, o amigo, o companheiro, o grande líder de todos nós rotarianos por isso presto-lhe agora uma pequena homenagem:
A vida confere a algumas pessoas atributos, dons e virtudes que as tonam portadoras desse carisma que a todos irmana. São aquelas que se incorporam ao nosso dia a dia, tornando-se referências de comportamentos e exemplos vivo de ideias que semeiam, fazendo-as repercutir na vida de muitos que enxergam nelas valores que não podem se extinguir.

Dr. Carlos Barreto (foto) deixou-nos a mística do valor do Rotary com indutor de nossa realização como serem humanos. As instituições que não cultuam seus santos, seus ídolos e seus heróis estão fadados a não encontrar seguidores para os objetivos que perseguem. Ele não foi um santo no conceito de santidade que a expressão sugere, mas, foi um homem bem aventurado, um ídolo e um herói que nos deixou como marca perenizante do seu amor ao semelhante e sua crença de que podemos dar ao mundo o serviço generoso que Deus colocou como missão para todos nós.

Barbalha realiza o primeiro transplante de córnea do Sul do Ceará

IBO - Instituto de Olhos de Barbalha, na tarde dessa terça-feira 22 de novembro de 2011, abriu o Centro Cirúrgico para marcar pioneirismo nos anais da história da medicina de Barbalha, com a realização do primeiro transplante de córnea.

Esse grande e extraordinário feito no IOB - Instituto de Olhos de Barbalha foi realizado pela Médica Oftalmologista Dra. Ana Cláudia de Luna Saraiva, com os trabalhos do anestesiologista Dr. Leonardo Landim.

O transplante de córnea, o primeiro na medicina oftalmológica de Barbalha transcorreu com absoluto sucesso.

O IOB – Instituto de Olhos de Barbalha, a Médica Oftalmologista Dra. Ana Cláudia de Luna Saraiva e o Dr. Leonardo Landim, entram para a história da medicina de Barbalha como pioneiros na realização de transplante de córnea.

Desse primeiro transplante realizado com total sucesso na tarde dessa terça-feira (22), começa uma nova fase para muitos outros que serão com certeza realizados no IOB pela Dra. Ana Cláudia de Luna Saraiva e sua equipe.

O IOB é um patrimônio da medicina oftalmológica de Barbalha, sob a direção do médico oftalmológico Dr. João Correia Saraiva rotariano, ex-presidente do Rotary Club de Crato; e pai da Dra. Ana Cláudia de Luna Saraiva (foto do arquivo do Rotary).





Fonte: http://www.diariodocariri.com/
Silva Neto
Foto:ilistrativa/centrocampineiro.com.br
Barbalha – Ceará – Brasil.

Parabéns para Mundinha Braga

Parabéns para Mundinha Braga (foto), ela faz aniversário hoje, dia 25. Mundinha é sócia e ex-presidente da Casa da Amizade de Crato.