domingo, 19 de agosto de 2012

Governador do Distrito 4490 Visita os Clubes de Rotary do Cariri


Por Hairton Carvalho.

Durante a sua estada com os clubes ele trará suas orientações bem como as mensagens emanadas do Rotary Internacional e a sua palavra de incentivo ao trabalho desenvolvido pelos clubes da região. Aqui ele cumprirá extensa programação de visitas, sempre acompanhado pelos companheiros dos clubes locais, conhecendo as ações de cada clube, dando sugestões e orientações pelo maior êxito do movimento rotário no Cariri.

No Crato sua estada será nesta terça-feira, dia em que ele estará em contato com os companheiros do Rotary Club do Crato e Rotary do Crato Centro, não só em reuniões de trabalho com o Conselho Diretor de cada clube, mas também conhecendo projetos desenvolvidos em benefício da comunidade cratense como a Escola Rotary e outros projetos comandados pela Casa da Amizade.

A noite haverá Reunião Festiva conjunta dos dois clubes do Crato, ocasião em que trará sua palavra oficial como Governador do Distrito, além da convivência com todos os companheiros.

Na mesma ocasião o Rotary Club  Crato Centro vai entregar um Certificado de Honra ao Mérito aos ex-presidentes dos clubes do cariri, reconhecidos pelo trabalho desenvolvido no período 2011 / 2012, entre eles o ex-presidente Fernando Lacerda, ex-presidente do Rotary Club do Crato.

O Governador Pedro Ivo estará visitando os veículos de comunicação locais, divulgando os objetivos de sua visita e as mais novas ações do Rotary Internacional que tem foco no bem estar da sociedade.

O desenvolvimento do companheirismo, o reconhecimento das ocupações uteis com apelo para as normas da ética profissional, a melhoria da vida da comunidade pela conduta exemplar das pessoas e as ações que contribuam para a aproximação dos profissionais de todo o mundo visando a consolidação das boas relações em benefício da paz entre as nações, são metas que estão estabelecidas nos objetivos do Rotary.

No Sábado, dia 25, o Governador Pedro Ivo Coordenará o Seminário de Administração dos clubes e da Fundação Rotária, evento que acontecerá à partir das 09.00 horas no Hotel das Fontes no Caldas em Barbalha. No domingo Pedro Ivo deixará o Cariri  rumo a outras regiões do nosso Estado, seguindo seu calendário de visitas oficias aos clubes do Ceará. Ele estará de volta ao Crato no próximo ano quando participará da Trigésima Reunião Interclubes do Cariri que acontecerá em nossa cidade, sob o comando do Presidente do RC Crato Antonio José Albuquerque e do Doutor Raimundo Marques  Presidente do Rotary Clube Crato Centro.