quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Presidente do IDT/CE será o palestrante da reunião do dia 26/08

Tendo em vista as comemorações do aniversário de 12 anos do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT, a Ordem do Dia da Plenária Ordinária do Rotary Club do Crato desta quinta-feira, dia 26 de agosto, será ocupada pelo presidente desse órgão no Ceará, Francisco de Assis Diniz (foto), que discorrerá sobre a atuação do instituto no Estado do Ceará, na região do Cariri e, notadamente, no município do Crato.

Fernando Lacerda foi eleito para presidência do RC Crato, período 2011-2012


O companheiro Fernando Leite de Lacerda, na foto com a esposa Rosilda Bezerra de Morais (Rose),  foi eleito pelo Conselho Diretor do Rotary Club do Crato, em reunião ocorrida no último dia 24 de agosto , para assumir presidência do clube no ano rotário de 2011-2012.

Fernando Lacerda tomou posse no RC Crato no dia 17 de dezembro de 2009, tendo como proponente (padrinho) o companheiro Francisco Fernandes Ferreira.

 Fernando Lacerda é natural de Crato, Ceará, filho de José Leite Figueiredo e Etelvina Leite de Lacerda. Foi admitido no clube rotário com a classificação de "combustíveis para veículos automotores varejo".

O presidente eleito é bancário aposentado e  proprietário do posto de gasolina  Avenida. É acadêmico de Administração de Empresas e diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Antes de ingressar no quadro de funcionários do Banco do Brasil, trabalhou no Banco da Bahia S/A, Cia de Cigarros Souza Cruz e Fábrica Fortaleza. Exerceu as funções de diretor administrativo da Cooperativa de Consumo dos Funcionários do Banco do Brasil; foi presidente da Associação Atlética Banco do Brasil, coordenador do Programa AABB Comunidade e diretor do Sindicato dos Bancários do Cariri.

A eleição de Fernando Lacerda, que irá assumir o cargo em tempo recorde, considerando sua ainda recente admissão no Rotary, foi saudada pelos membros do clube como sendo um novo alento para o o mais antigo clube rotário do interior cearense.

Sua esposa Rose será a presidente da Casa da Amizade do Crato no igual período de sua gestão.

Ao companheiro Fernando, nossas congratulações e votos de uma boa administração.

Lembrete: Seminário de Desenvolvimento do Rotary será neste sábado, 28


SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO ROTARY 2010-2011

Dia: 28/08/2010 (sábado)
Local: Marina Park Hotel, Fortaleza-CE.
Apresentador e Facilitador: EGD JULIO LÓSSIO (foto)

Instruções rotárias pela Internet

Convidamos os companheiros para conhecerem vídeos interessantes para suas instruções rotárias.
Clique abaixo e acesse os espaço de vídeos oficiais sobre Rotary com tradução em português.