sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Datas homenageadas pelo Rotary Club de Crato

Como de praxe, em toda reunião ordinária o Rotary Club do Crato presta homenagem às datas da semana - comemorativas, internacionais e sociais. A partir de agora, iremos publicar neste blogue estas datas, começando pelas que foram homenageadas na reunião de ontem, referentes ao período de 6 a 12 de dezembro.

DATAS COMEMORATIVAS
Dia 08 - Dia Mundial da Imaculada Conceição, Dia da Família e Dia da Justiça
Dia 09 - Dia da Criança Deficiente, Dia do Fonoaudiólogo e Dia do Alcoólico Recuperado
Dia 10 – Dia da Promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Dia Internacional dos Povos Indígenas e Dia Universal do Palhaço
Dia 11 - Dia do Arquiteto e Dia do Engenheiro

DATAS INTERNACIONAIS
Dia 09 – Dia Nacional da Tanzânia, país da África Oriental que teve origem com a fusão de dois países – Tanganica e Zanzibar. A Tanzânia é famosa como sendo o lar de alguns dos mais antigos assentamentos humanos, com fósseis dos primeiros seres humanos. A Tanzânia foi uma colônia alemã desde a década de 1880 até 1919. Foi colônia britânica entre 1919 e 1961. Pouco depois da independência, Tanganica e Zanzibar fundiram-se para criar a nação da Tanzânia. O regime de partido único chegou ao fim em 1995, ano em que se realizaram as primeiras eleições democráticas no país desde a década de 1970.
Dia 11 – Dia Nacional do Canadá, país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico, a leste, até o Oceano Pacífico, a oeste. É o segundo maior país do mundo em área total, atrás apenas da Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo. O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Elizabeth II como chefe de Estado.
Dia 12 – Dia Nacional do Quênia, país da África Oriental, ganhou seu nome do Monte Quênia, seu ponto geográfico mais elevado. A capital é Nairóbi. Na Conferência de Berlim de 1885, onde se delimitaram as áreas de influência das potências européias, o Quênia foi entregue ao Reino Unido. Após 78 anos de dominação britânia, em dezembro de 1963, o Quênia tornou-se Estado independente e constituiu-se em república no ano seguinte, sob a presidência do carismático Kenyatta Kanu, que foi reeleito em 1969 e 1974.

DATAS SOCIAIS
Dia 07 – Aniversário de casamento do companheiro Luiz Welligton Brandão com Iana Maria de Amorim Brandão, ocorrido no ano de 1991.
Dia 08 – Aniversário de casamento do companheiro Francisco Lopes Parente com Adriana Campos Parente, ocorrido no ano de 1984.
Dia 12 – Aniversário de Érico Luiz, filho do companheiro Célio Francisco Vieira Barros.
Dia 12 – Aniversário do companheiro Aglézio de Brito.

Aula de Etiqueta

A Arquiteta e cerimonialista Dra. Liane Arraes (foto, em primeiro plano ao lado do esposo Dr. Joaquim Alexandre Arraes), foi a convidada do clube na plenária desta quinta-feira dia nove de dezembro, para dar aula pratica ao um grupo de alunos, ensinando-lhes como servir um jantar em uma solenidade. Dra. Liane presta um grande serviço ao Crato, preparando jovens para o mercado de trabalho em restaurantes e buffets.