terça-feira, 8 de outubro de 2013

Rotary Club Pede Faculdade de Medicina para o Crato


Dr. João Correia Saraiva
O Rotary Club de Crato entra na luta pela instalação da Faculdade de Medicina do Crato. No dia 4 de outubro de 2013, lideranças de vários seguimentos, estiveram reunidas no Hotel Encosta da Serra, para reivindicarem das autoridades a instalação da Faculdade de Medicina em Crato. Presentes a reunião entre outros, o Dr. Ronaldo Gomes de Mato, Prefeito Municipal do Crato e o Deputado Federal José Guimarães, líder do Governo na Câmara Federal.
Na ocasião o médico e rotariano Dr. João Correia Saraiva (foto ao lado), pediu a palavra e pronunciou um eloquente e objetivo discurso para que a Faculdade de Medicina criada para Região Metropolitana do Cariri, seja instalada no município do Crato.  Abaixo a íntegra do discurso proferido por Dr. João Correia Saraiva.

"Exmo Senhor  Prefeito de  Crato ,Dr Ronaldo Gomes de Matos.
Ilmo Senhor Deputado Federal, Jose Guimarães, líder do Governo na Câmara Federal.
Representantes de entidades de classe. Senhores e  senhoras ,
               
                Sou barbalhense de nascimento e cratense por lei municipal. Amo esta terra, pois há 40 anos tenho residência e trabalho na cidade do Crato. Sou médico oftalmologista e rotariano.
                Estamos aqui, neste momento, vivenciando um marco na historia do Crato. Vislumbramos uma Faculdade de Medicina, instalada nesta cidade, sonho de todo os cratenses.
                 Na Região do Cariri, já existe uma Faculdade de Medicina na cidade de Barbalha. Uma  Faculdade de Medicina – FMJ , na  cidade de Juazeiro do Norte. Nada mais justo que a cidade do Crato seja contemplada com uma Faculdade de Medicina - FACULDADE DE MEDICINA DO CRATO- FMC, como também  um hospital universitário para servir a toda região.
                Uma faculdade sempre traz grandes benefícios para a cidade e a região que a circunda.  Todos os jovens são beneficiados
                A juventude do Crato terá também como opção mais uma faculdade, a de medicina, o que trará mais um benefício sócio econômico para  a cidade e  toda a  região.
                O Senhor prefeito municipal, Ronaldo Gomes de Matos, homem de visão, empresário bem sucedido, com grandes propostas para a cidade do Crato, visualiza, neste momento, uma grande oportunidade de realização na área da educação, com a instalação da faculdade de medicina do Crato – FMC-.
                O Exmo. Senhor deputado federal, Jose Guimarães, líder do governo federal, que vem proporcionando grandes benefícios para toda Região do Cariri, se encontra neste recinto, mostrando o seu apoio a este grande pleito. Tenho certeza, lutará junto a todos os cratenses pela conquista deste almejado sonho. Não tenho dúvida que com seu grande prestígio, junto ao governo federal, conseguirá trazer esta faculdade, não deixando frustrado o sonho dos cratenses.
                Tenho a certeza de que o nosso Prefeito, Ronaldo Gomes de Matos  e o ilustre deputado federal, de mãos dadas, terão forças suficientes para assegurar a instalação da faculdade de medicina na cidade do Crato.
                Meu muito obrigado João Correia Saraiva"

                Discurso do Médico e Rotariano João Correia Saraiva na Reunião das lideranças pela Faculdade de Medicina do  Crato, realizada no dia 4 de outubro de 2013 no  Hotel Encosta da Serra.

Dra. Artemis Helena Uma Grande Poetisa

Artemis Helena Luna Saraiva
A Dra. Artemis Helena de Luna Saraiva, esposa do rotariano Dr. João Correia Saraiva, ela é ex-presidente da Casa da Amizade de Crato e uma grande poetisa. Nas solenidades festivas do Rotary Club de Crato, ela sempre declama suas belas poesias. Abaixo uma pequena amostra do talento dessa Poetisa.   









SER POETA

Ser poeta é amar as palavras ...
Pegar com a mão os sentimentos...
Vendo nas pessoas a presença de Deus...

Caminhar a passos largos para frente de si mesmo...
Cantar em versos o mais intimo da alma...
Sorrindo da tristeza, alegrando-se na certeza do querer..

Olhar para o futuro com esperança...
Amar a natureza nas pessoas....
Respeitando com carinho o meio ambiente...

Ser poeta é saber rimar a alma das pessoas...
Aceitando cada um como é no perfume das flores...
Tocando com palavras o seu valor...

Ser poeta é saber amar, orar e chorar, a dor de ser...
Desenhar com palavras a vida que surge a cada dia ...
Reconstruindo a fé depois do temporal...

A poesia no coração do poeta...
Traz consigo o calor da emoção....
Levando com amor, o encantamento da magia da esperança...

Com a amizade, os ensinamentos do otimismo...
Com o estudo, o desenvolvimento do futuro...
Com a história, A REFLEXÃO DE UMA CULTURA...

Parabéns para Daisy Parente Alencar


Parabéns para Daisy Parente Alencar - Daisynha (foto ao lado do esposo), ela faz aniversário hoje, dia 8. Daisynha é ex-presidente da Casa da Amizade de Crato e esposa do rotariano Marcus Parente - sócio do Rotary Club de Crato.