sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Revista Brasil Rotário destaca livro O berço dos Araújo Paiva

A mais recente edição da tradicional revista Brasil Rotário, de janeiro de 2010, publicou o seguinte comentário acerca do livro O berço dos Araújo Paiva, de autoria de Audir de Araújo Paiva, companheiro do Rotary Club do Crato:


"Em aproximadamente 300 páginas ilustradas com fotografias, o livro conta a história dos estados do Piauí (com destaque para a cidade de São Miguel do Tapuio, terra natal do autor) e do Ceará (onde Crato é a cidade focalizada). Essas geografias são o cenário das crônicas e biografias sobre os membros da família Araújo Paiva e outras personalidades locais. Um dos capítulos é dedicado ao RC Crato, CE (D.4490), clube de Audir de Araújo Paiva. Mais detalhes sobre a obra e como adquiri-la no endereço"

Rotariano lançou livro em sua terra natal e foi muito prestigiado



Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio, Piauí


Aconteceu na noite do último sábado 09 de janeiro, no Clube Asa Delta de São Miguel do Tapuio, o lançamento do livro “O Berço dos Araújo Paiva”, do autor: Audir de Araújo Paiva. Um olhar sobre o passado foi o foco dos discursos das pessoas presentes no evento.

O autor do livro, Dr. Audir de Araújo Paiva, convidou alguns presentes para ocupar a mesa de honra, juntamente com ele. Entre os convidados, estava Dr. Josué, Promotor aposentado, o Presidente da Câmara de Vereadores, Kelson James Leite Cavalcante, o Secretário Municipal de Educação, representando o prefeito municipal, Raimundo Nonato Cirino da Rocha (Natim) e o Ex- Prefeito de São Miguel e Ex-Deputado Estadual, Pompílio Evaristo (primo do autor).

O Dr. Aizio Tavares Bringel, cunhado de Dr. Audir de Araújo, fez a leitura da biografia do autor do livro. Em seguida, Dr. Audir deu continuidade contando também um pouco da sua historia e da realização do sonho, de escrever um livro.

Na solenidade mais de duzentas personalidades estavam presentes, entre elas, familiares do escritor, professores e lideres políticos, que relataram um pouco do passado do autor, bem como destacaram a importância do livro como fonte de pesquisa para professores e estudantes Sãomiguelenses.

No livro, “O Berço dos Araújo Paiva”, o autor procurou retratar a historia da sua família, fazendo relatos também sobre a história do Piauí e Ceará, mais especialmente nos municípios de São Miguel do Tapuio no Piauí e Crato no Ceará. Mostra também fotos que marcaram a história desses municípios nas áreas do desenvolvimento social e também no cenário político.

Os convidados presentes a solenidade receberam um exemplar do Livro, autografado pelo Autor.

Texto extraído do site oficial do município de São Miguel do Tapuio, Piauí.
http:// www.saomigueldotapuio.pi.gov.br/

Novo Informativo Rotário nº 156

Para visualizar este informativo em tela cheia vá até as opções existentes no rodapé da moldura do texto do informativo e clique na opção full. Para voltar tecle Esc