quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Merecidas Homenagens

O Rotary Club de Crato, em sua plenária realizada, hoje, quinta feira, dia 23, Homenageou o centenário dos cidadãos Wilson Gonçalves e Thomaz Osterne de Alencar (in memorian). Duas grandes personalidades que muito contribuíram com o progresso do Crato. Na mesma solenidade Homenageou a passagem dos 250 anos da cidade de Crato. O rotariano de jornalista Huberto Cabral, fez eloquente palestra sobre os homenageados. Ao final o Rotary Clube outorgou certificado de Honra ao Mérito que foram entregues aos seus representantes.

Wilson Gonçalves
Wilson Gonçalves - Bacharel em Direito em 1937 pela Universidade Federal do Ceará exerceu a advocacia no CearáParaíba e Pernambuco até fixar residência em Crato onde foi secretário-geral daprefeitura e depois prefeito (1943-1945). Ingressou no PSD sendo eleito deputado estadual em 1947, 1951 e 1954 e vice-governador do estado em 1958 na chapa de Parsifal Barroso. Eleito senador em 1962 migrou para a ARENA após a deposição de João Goulart sendo reeleito em 1970. Em 22 de novembrode 1978 foi nomeado para o Tribunal Federal de Recursos pelo presidente Ernesto Geisel.






Thomaz Osterne 
Thomaz Osterne de Alencar - Dos líderes proeminentemente da comunidade caririense na segunda metade do século XX, o empresário Thomaz Osterne de Alencar merece destaque na qualidade com que cumpriu papéis de logísticas, idealizador de projetos revolucionários para a Região e incansável precursor das iniciativas e providências que abraçaria no decorrer de sua existência.






Professor Érico Felício, Daisy Alencar e Huberto Cabral