sexta-feira, 22 de junho de 2012

Inaugurada a primeira etapa do projeto de ampliação da Escola Rotary

Com a presença de um grande número de alunos, professores, diretores, rotarianos e representantes do município do Crato, hoje ás 9h, dia 22 de junho, data em que se comemora o Jubileu de Diamante (75 anos) de fundação do Rotary Club de Crato, foi inaugurado a primeira etapa do projeto de ampliação da Escola Rotary, Bairro Lameiro, Crato, Ceará.

Entre os presentes registramos: Dr. José Valentim Dantas, Secretário de Educação do município, Dr. Cícero França ex-Secretário de Saúde e Dr. George Macário  Artista Plástico e Vereador, Maria Ivonete Paulino dos Santos Diretora Assistente da Escola, o presidente do Rotary Club de Crato Dr. Fernando Leite de Lacerda e sua esposa, Rosilda Bezerra de Morais, estes vieram acompanhados dos rotarianos, Dr. João Correia Saraiva (Presidente da Fundação José Horácio Pequeno), Dr. Aglézio de Brito, Dr. Audir de Araújo Paiva, José Hairton Carvalho, Dr. Rubens Almino de Lima, João Batista da Silva (Governador Assistente) e do jornalista e historiador Huberto Cabral.

Usaram a palavra: A professora Ivonete para agradecer os melhoramentos que a escola tem recebido e anunciou que hoje, a Escola recebeu do Ministério da Educação 19 unidades de computadores completos, novos zerados na caixa. Em seguida falou Dr. João Correia Saraiva, agradeceu o apoio dos amigos Aglézio de Brito, Audir Paiva, Antônio José, Rubens Almino e João Batista, todos seus colegas de diretoria da Fundação José Horácio Pequeno, parceira da Escola Rotary da qual Dr. João Correia é o presidente, Falaram ainda: Dr. José Valentim Dantas e Dr. Fernando Lacerda, os quais agradeceram a todos que contribuíram para as melhorias feitas na escola e se comprometeram a continuar trabalhando a favor daquela unidade educacional.

 



Sede da Escola Rotary






Projeto de Ampliação de salas de aulas





Serra do Araripe vista da Escola Rotary





Sentido horário: Jornalista Huberto Cabral, Dr. George Macário, Dr. Cícero França, Rosilda Bezerra de Morais (Presidente da Casa da Amizade de Crato), Dr. Fernando Leite de Lacerda (Presidente   do Rotary Club de Crato), Dr. José Valentim Dantas (Secretário de Educação do Município). Os rotarianos Dr. Aglézio de Brito, Dr. João Correia Saraiva, Dr. Rubens Almino e Dr. Audir de Araújo Paiva.





Grupo de alunos da escola apresenta números musicais





Sentido horário: Dr. Rubens Almino, João Batista da Silva (Governador Assistente), Dr. Fernando Lacerda, Dr. João Correia Saraiva, Dr. José Valentim Dantas, Dr. Audir de Araújo Paiva, Dr. Cícero França e Dr. Aglézio de Brito

João Batista da Silva, Dr. Rubens Almino, Dr. João Correia, Dr. Valentim Dantas, Dr. Fernando Lacerda e  Dr. Cicero França




Professores, alunos e servidores da Escola





Alunos da Escola na Praça Audir de Araújo Paiva





Grupo de alunos da escola apresenta números musicais





Muitos observam o descerramento da placa comemorativa e o corte da fita






Vista parcial da Escola Rotary

Vista parcial da biblioteca da Escola






Computadores ainda nas caixas, recém-chegados, última geração enviados pelo MEC - Ministério Educação e Cultura para a Ilha digital da Escola.



 Placa comemorativa do Jubileu de Diamante do Rotary Club de Crato e da inauguração da primeira etapa do projeto de ampliação da escola