quinta-feira, 14 de março de 2013

Casal Rotariano João Batista e Socorro celebra Bodas de Rubi

Na reunião festiva realizada dia sete de março o Rotary Club do Crato, lembrou o Dia da Mulher. No período das comunicações foi anunciado que o casal rotariano João Batista da Silva e Maria Socorro Brito da Silva (foto), estava fazendo quarenta anos de casado "Bodas de Rubi". Na ocasião a rotariana *Zilnelle  Vieira Damasceno Barreto, Governadora Assistente em Crato do Distrito 4490 fez uma bela homenagem. A seguir a íntegra da mensagem de Zilnelle ao casal:

Socorro Brito e o esposo João Batista
"João Batista e SocorroNo primeiro Livro da Bíblia (Gen), em seu cap. 2,v. 24 e seguintes, Deus disse: Não é bom que o homem esteja só. Vou dar-lhe uma companheira, uma auxiliar. Essa será o osso dos seus ossos, carne de sua carne; sereis uma só carne.  Deus disse isso ao primeiro casal humano, e continua  a repetir  a cada  homem e mulher que se unem pelo sacramento do matrimônio e pelo amor.
Celebrar quarenta anos de união matrimonial (Bodas de  Rubi) é uma experiência  rara, portanto, especial. Representa, profeticamente, o anúncio da verdade sobre a família que vocês constituíram, numa comunhão de amor incondicional que amadureceu e se solidificou ao longo dessa história, onde decerto, vocês cultivaram mutuamente a paciência, o respeito, o perdão.
Apesar das inúmeras variações sofridas no curso dos séculos, nas diferentes culturas, estruturas sociais e atitudes pessoais, o matrimônio não é uma instituição humana; portanto, Deus é o autor do matrimônio.  Daí a salvação do ser humano e da sociedade estar estreitamente ligada ao bem-estar da comunidade conjugal e familiar.
A realidade de vocês como casal cristão no mundo de hoje confirma uma vocação extraordinária, tendo em vista o compromisso com o meio em que vivem, botando em prática o que vivenciaram na espiritualidade adquirida ao longo da vida, sendo acentuada na vivência do Encontro de Casais com Cristo  - ECC, cujo testemunho  demonstra perseverança em suas atividades  cotidianas,  na fé e na esperança.
O beato João Paulo II diz que a primeira e a mais importante via da Igreja é a família, da qual o ser humano não pode separar-se. Por isso, a vocação de vocês  foi escrita numa relação interpessoal para se auto completarem, cujo intuito foi sempre um fazer o outro feliz.
Continuem sempre em oração para o fortalecimento do serviço ao Senhor; cultivem sempre a paz interior, e que Maria Santíssima seja a proteção em todos os momentos da vida, enquanto aguardamos o grande momento da celebração das "Bodas de Ouro."

"" §1640 O vínculo matrimonial é, pois, estabelecido pelo próprio Deus, de modo que o casamento realizado e consumado entre batizados jamais pode ser dissolvido. Este vínculo que resulta do ato humano livre dos esposos e da consumação do casamento é uma realidade irrevogável e dá origem a uma aliança garantida pela fidelidade de Deus. Não cabe ao poder da Igreja pronunciar-se contra esta disposição da sabedoria divina.
(Catecismo da Igreja Católica)""

Parabéns!
Crato/CE, em 07 de março de 2013."




*  Zilnelle Vieira Damasceno Barreto pertence ao quadro de associados do Rotary Club de Crato e atual Governadora Assistente em Crato - Distrito 4490.