sábado, 4 de fevereiro de 2012

Procura-se parceria para Ampliação da Escola Rotary

A Escola Rotary do Lameiro foi criada pelo Rotary Club de Crato com base em um de seu s princípios: o “ideal de servir” e com o objetivo do Ensino de Primeiro Grau, tendo como foco a comunidade do Lameiro. A escola foi inaugurada em 23 de dezembro de 1954.

A Escola funciona em três turnos com a média de 400 alunos, onde essas crianças têm a oportunidade de construir as bases do saber para a caminhada da vida e as profissões das mais diversas.

O prédio da A Escola é de propriedade do Rotary Club de Crato, a sua manutenção é feita em parceria com o Rotary, a Fundação José Horácio Pequeno e o Município.
A cinquentenária unidade de ensino precisa urgentemente ser ampliada para comportar os alunos que através de seu pais, a cada ano aumenta a procura por uma vaga na Escola Rotary.

O Rotary sensível aos problemas da comunidade está em plena campanha para conseguir parcerias com as pessoas de boa vontade para ajudarem a construir mais quatro salas de aulas para a histórica Escola.

O Rotary Club de Crato sob a presidência do empresário Fernando Leite de Lacerda atendendo aos apelos da comunidade do Bairro Lameiro, e com o apoio dos rotarianos e da Casa da Amizade, aceitou o desafio de ampliar a escola com quatro salas de aulas. Conforme se pode ver nas fotos e desenhos do projeto, assinado pela arquiteta Rachel Lacerda(filha do presidente do Rotary Club de Crato). A construção já foi iniciada.

Entretanto para a sua conclusão precisa-se de parceiros para contribuírem com material necessário para sua conclusão.

O Município através da Secretaria de Educação Dr. José Valentim Dantas Secretário de Educação do município esteve na Escola e confirmou que a Secretaria de Educação, também vai entrar na parceria para a construção da obra.

A Fundação JHP do clube de Rotary do Crato já se comprometeu em doar parte do valor da mão de obra.

Agora só falta você !





Escola Rotary do Crato




A partir da esquerda: João Correia, Maria Leonia, Audir Paiva, Fernando Lacerda e Luiz Wellington




A partir da esquerda: Audir Paiva, Luiz Wellington, Maria Leonia, Fernando Lacerda, João Correia e os operários da obra


Projeto Arquiteta: Fernanda Rachel Lacerda/center>
(filha do presidente do Rotary Club de Crato)





A partir da esquerda: Audir de Araújo Paiva (rotariano e Diretor da Fundação JHP), Maria Leonia Ribeiro Barbosa (Diretora da Escola), José Valentim Dantas (Secretário de Educação do município) e Fernando Leite de Lacerda (Presidente do Rotary Club de Crato)



A partir da esquerda: Audir de Araújo Paiva (rotariano e Diretor da Fundação JHP), Maria Leonia Ribeiro Barbosa (Diretora da Escola), José Valentim Dantas (Secretário de Educação do município) e Fernando Leite de Lacerda (Presidente do Rotary Club de Crato)














Hoje é o aniversário do EGD Gamaliel Noronha

Hoje, dia 4 de fevereiro é o aniversário do nosso sócio honorário Gamaliel Noronha Ex-governador do centenário D-4490. Abaixo tem a opção comentários, use essa opção para deixar os parabéns para o aniversariante