sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Crônicas rotarianas: o voo de Gladstone

Foto(montagem) capturada do Facebook de Gladstone
Gladstone chegou e foi logo alardeando que tinha feito um voo de asa delta, a partir de Pedra Bonita, na Praia de São Conrado. Ele até já tinha me antecipado a proeza, em bate papo via Facebook, dizendo que vinha trazendo a prova, pois filmaram e fotografaram tudo. Eu disse que, pelo menos pra mim, não precisava, pois eu já sabia que ele era doido. Mas ontem no Rotary ele voltou ao tema, falando alto e empolgado para uma pequena plateia, formada por mim, Hairton Carvalho, Antonio José, Tiago Esmeraldo e Fernando Lacerda. Ele dizia, cantando de galo: “É coisa pra quem tem coragem”. O termo que ele usou não foi bem coragem, mas outro impublicável aqui, neste blogue sério. “Só pra chegar até o topo da pedra já é uma aventura e tanto. O instrutor, que dirigia o carro, subiu de pau, numa estrada íngreme e sinuosa. Lá em cima, a quase trezentos metros de altura, fizemos um teste antes do salto. Na hora de saltar, a adrenalina estava a mil. Mas eu não tremi. Saltamos e alçamos voo, que durou cerca de vinte minutos”. Como viu que a plateia ouvia meio desconfiada, puxou o brevê do bolso e soltou sobre a mesa, triunfante.  Era de plástico, tipo um cartão de crédito. O brevê rodou de mão em mão.  Alguém, então, perguntou: “e depois”? Tiago antecipou-se a Gladstone: “ele acordou todo molhado”.

5 comentários:

  1. Oposição é uma coisa impressionante.

    Tem sempre um comentário gracioso.

    mas... tudo bem. acho irrelevante.

    um abraço de asa delta para vocês companheiros.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro e amigo "Glad", essa crônica longe de ser "oposição" é uma homenagem e ao mesmo tempo um manifesto de gratidão de um rotariano que é seu afilhado.

    ResponderExcluir
  4. Brincadeirinha irmão.
    Foi somente um comentário gracioso também. hehehehe.
    Sei que além de companheiro somos amigos.

    Um abração fraterno

    ResponderExcluir