quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Padre Audízio faz palestra sobre a Família no Rotary Club de Barbalha


Por Rubens Almino

Sob a presidência de Isaucy Lopes dos Santos, o Rotary Clube de Barbalha, realizou a noite dessa quinta-feira (11), sua plenária semanal, acolhendo alegremente companheiros rotarianos e damas da Casa da Amizade dos clubes de Juazeiro e Crato, como também convidados especiais da Terra dos Verdes Canaviais”, e por antecipação, todos juntos comemoraram o Dia dos Pais.

A pauta da plenária discorreu com:
Saudação ao pavilhão nacional por todos os presentes
Leitura de uma mini biografia do Padre Antonio Audizio Nunes
Palestra do Padre Audizio
Datas comemorativas pelo companheiro José Correia Saraiva
Pai Querido – mensagem pelo jovem Thiago, filho do companheiro Gonzaga
Mensagem ao Dia dos Pais, por João Teixeira de Luna (Dindim).
Companheiro, Borges, Governador de Área 4490 da nossa região, expressou sua alegria em participar da reunião do RC Barbalha, e que hoje tinha ganhado dois importantes presentes, um em Juazeiro do Norte, com a palestra de um companheiro advogado, pois nessa quinta-feira se comemora o Dia do Advogado, e a brilhante palestra do Padre Audizio.

Palestra
“A Família”, esse foi o tem central da palestra proferida pelo Padre Antônio Audizio Nunes (Padre Audizio), na reunião ordinária de ontem à noite no Rotary Clube de Barbalha. A Família, palavra de poucas letras e de grande significado dentro do perfil de inspiração do jovem sacerdotal palestrante, que por cerca de 50 minutos magnificamente unificou “O Homem e a Mulher, Pai e Mãe, Pai, Mãe e Filhos, Deus, Sagrada Família, Menino Jesus, fé, oração, a vida, as mudanças proporcionadas no lar e na família”. Para ampliar a inspiração com relação à palestra, Padre Aidizio, leu justamente a passagem da Sagrada Família que em viagem percebeu a ausência do Menino Jesus, e voltaram à cidade a procura do menino, quando o encontraram conversando entre os homens da lei, falaram de suas preocupações sobre o seu desaparecimento, e sabiamente, o Menino Jesus, respondeu “Eu estava cuidando das coisas do Pai. Nesse instante, o sacerdote retoma a palestra e segue:

“Essa família na pessoa do Pai precisa no matrimônio viver muito unida, e unida permanentemente, sendo o Pai o elo de apoio, respeito, serenidade, felicidade, fraternidade; o Pai, é a fortaleza da família, é nele que a esposa, a mãe dos seus filhos, e seus filhos depositam todas as esperanças de dias melhores”.
Padre Audizio, “rebobinou um passado não muito distante para fazer comparativos da evolução e modernização com essa coisa chamada globalização, pois quando do seu tempo de criança e até já adolescente, não era nada fácil se ter um bom relacionamento entre pais e filhos, pois até a maneira com o Pai falava se cumpria por obediência, hoje, a criação já é outra bem mais flexível e os filhos já conseguem ter um bom relacionamento com o Pai”.
Ao concluir a riquíssima palestra, Padre Audizio, foi aplaudido de pé pelos rotarianos barbalhenses e convidados, que expressaram seus pensamentos dizendo ter ganhado na noite de ontem um grande presente espiritual nas comemorações ao Dia dos Pais.
A convite da presidente Isaucy, o companheiro Augustinho José dos Santos, em nome do R. C. Barbalha entregou uma lembrança como símbolo de amizade, respeito e agradecimento. Augustinho, fez convite ao Padre Audizio, no sentido do religioso ser o Pastor Espiritual do rebanho rotariano. Para a presidente isaucy, Padre Audizio, disse que virar mais vezes ao Rotary Clube de Barbalha.
Finalizando a sessão rotária, presidenta do RC Barbalha, Isaucy Lopes dos Santos, fez agradecimentos ao Padre Audizio, pela brilhante palestra, como aos rotarianos e convidados. Saudação ao pavilhão nacional e um coquetel.

Silva Neto
Barbalha – CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário