sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Programa Cariri Encantado com Seu Zezé



Foto: Luiz Carlos Salatiel

Quando Seu Eloi partiu para o sertão celestial, o sertão terreno quedou-se triste. O Forró da Casa Grande nunca mais alegrou os finais da tarde sertaneja. As aves canoras e aquela bela valsinha, tocada por um quarteto de cordas, e que faziam o fundo musical para o recital das Coisas do Meu Sertão– emudeceram por um instante. Ficou, pois, uma lacuna, mas esse vazio começa a ser preenchido como o milagre do inverno que molha o chão e tinge de verde a paisagem outrora cinzenta do sertão.

Mas, é festa no sertão de novo e a alegria volta aos finais das tardes mágicas e início das noites misteriosas que, agora, voltam a fluir nas ondas do rádio caririense.

Diariamente, das 16:30 as 18 horas, pelas ondas da Rádio Educadora do Cariri, a mesma emissora que irradiou a voz de Seu Eloi, está sendo veiculado o programa Festa no Sertão, sob a apresentação de um certo Seu Zezé.

O Seu Zezé, em questão, é o mais novo comunicador de rádio do Cariri. Uma personagem diferenciada, que chama a atenção dos ouvintes apreciadores das genuínas coisas do sertão; acostumados que foram pelo jeito telúrico dos grandes sertanistas, a exemplo de Eloi Teles, de cantar o sertão e o sertanejo.

Seu Zezé é um personagem criado por José Iderval da Silva, que também é operador de áudio da Rádio Educadora, tendo iniciado a profissão, inclusive, ao lado de Seu Eloi, nos programas Coisas do Meu Sertão e Forró da Casa Grande.

O programa Festa no Sertão completou seu primeiro aniversário no dia 6 de outubro passado e já caiu definitivamente no gosto do ouvinte que, de imediato, reconheceu a semelhança de estilo existente entre Seu Zezé e Seu Eloi. Não somente no repertório musical calcado no cancioneiro popular nordestino, mas, principalmente, na maneira envolvente de se comunicar com o público a partir dos mais puros valores sertanejos.

É festa no sertão e alegria no rádio. E hoje, das 14 às 15 horas, Seu Zezé será o entrevistado do programa Cariri Encantado, quando será feita uma homenagem a Luiz Gonzaga, um dos maiores intérpretes do sertão, cujo aniversário de nascimento será no próximo dia 13.

Cariri Encantado é apresentado por Luiz Carlos Salatiel e Carlos Rafael Dias e veiculado pela Rádio Educadora do Cariri AM 1020. Apoio do Centro Cultural BNB Cariri.

Escute o programa pela internet acessando cratinho.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário