
SÍNTESE DA HISTÓRIA DA MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURA
Em 1999, foi criada, no Crato, a Mostra Sesc Cariri de Teatro, a partir do Projeto de Desenvolvimento e Consolidação do Teatro no Cariri, desenvolvido pelo Departamento Regional do Sesc no estado do Ceará em parceria com o Departamento Nacional do Sesc.
Desde a sua primeira edição, a Mostra foi estruturada com uma perspectiva de, em longo prazo, tornar-se uma referência nacional no âmbito das artes cênicas, ao mesmo tempo em que abriria frentes amplas para a coexistência de diversas linguagens artísticas e múltiplas manifestações culturais na região do Cariri.
Nesses anos o projeto cresceu em todas as direções. Ampliou a sua extensão para as cidades vizinhas, passando a ter Crato e Juazeiro do Norte como pólos principais, além de programações itinerantes em 15 municípios; aumentou ano a ano a quantidade de apresentações e de espaços onde elas acontecem; abandonou o caráter competitivo, tornando-se mais democrática; deixou de restringir-se às artes cênicas, para englobar as mais diversas formas de manifestações e linguagens artísticas.
Em virtude dessa ampliação, teve seu nome modificado para Mostra Sesc Cariri de Cultura. Sua estrutura foi dividida em cinco núcleos: Artes Cênicas, Música, Artes Plásticas, Literatura e Audiovisual, incorporando, além de manifestações artísticas, os hábitos, costumes e crenças do Cariri e de cada região do Brasil, elementos que formam a pluralidade e, ao mesmo tempo, determinam a singularidade do nosso País.
Fonte dos dados históricos: Site da Mostra SESC Cariri Cultural

Dra. Carla Prata, Dra. Maria Maria do Socorro Batista, João Batista da Silva (Presidente do Rotary em exercício) e o José Hairton Carvalho (Secretário do Rotary)

Dra. Maria do Socorro Brito entregar a palestrante Dra. Carla Prata o “Diploma de Honra ao Mérito Rotário”, outorgado pelo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário